Agora

Agora

Todas as agências vendidas e prejuízo de correntistas: O fim de banco tradicional de SP após anos no Brasil

O Banco que acabou e deixou correntistas no prejuízo (Foto: Divulgação)
O Banco que acabou e deixou correntistas no prejuízo (Foto: Divulgação)

O fim de banco tradicional em São Paulo e o descaso com clientes

O Estado de São Paulo é conhecido por concentrar a maior parte da população brasileira. Mas, não para por aí, já que por conta disso, por lá também concentram grandes instituições, como as sedes dos grandes bancos.

Ao longo de sua história, a cidade de São Paulo, capital do Estado paulista, abrigou grandes bancos que marcaram gerações. Muitos desses já até deixaram de existir. E hoje vamos falar sobre o fim de um poderoso banco de São Paulo.

O Banco Auxiliar de São Paulo (Foto: Divulgação)
O Banco Auxiliar de São Paulo (Foto: Divulgação)

Conforme informações do site São Paulo Antiga, Alberto Bonfiglioli foi o responsável por fundar o Banco Auxiliar de SP oficialmente em 1942. Na época, a instituição financeira foi um verdadeiro sucesso e tinha uma clientela fiel e crescente.

Com muitas oportunidades para os clientes, o Banco Auxiliar foi crescendo e estava muito bem, até chegar a década de 1980. Naquela época, o país passava por uma crise e isso viria a afetar diretamente o banco. A instituição financeira começou a perder credibilidade no mercado, foi perdendo depósitos e posições no mercado. Isso fez com que ele fosse obrigando a pagar mais para reter seus clientes e isso começou a chamar ainda mais a atenção para a frágil situação da instituição.

Banco Auxiliar - Foto Internet
Banco Auxiliar – Foto Internet

QUAL FOI O DESFECHO FINAL DA INSTITUIÇÃO?

Com a crise, em 19 de novembro de 1985, o banco lidou com a sua liquidação. Acontece, que até hoje a operação é cercada de questionamentos, grande parte do público já esqueceu, mas não aqueles que perderam grande parte de suas economias e saíram no prejuízo.

Veja também

Na época, as várias agências foram desmanteladas e vendidas numa velocidade recorde e tudo se acabou. As 44 empresas que formavam a Corporação Bonfiglioli, simplesmente sumiram.

Até hoje o prédio da Rua Boa Vista é conhecido, nos meios imobiliários, como Edifício Bonfiglioli. Ele não lembra em nada os tempos de ouro, mas segue na memória de quem um dia presenciou.

Banco Auxiliar S/A foi liquidado extrajudicialmente (Reprodução: Internet)
Banco Auxiliar S/A foi liquidado extrajudicialmente (Reprodução: Internet)

 

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA