Especiais

Especiais

Indicações ao Emmy, coberturas marcantes e talentoso: César Tralli, o âncora indispensável na Globo

César Tralli, após demissão na Globo, dar adeus à esposa e chorar em elevador, tem recado exposto: "Quente"
César Tralli no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/Globo)

César Tralli é apresentador do Jornal Hoje, da Globo, e do Jornal da GloboNews – Edição das 18h

Âncora do Jornal Hoje, da Globo, César Tralli é uma das vozes mais aclamadas do jornalismo brasileiro. Ocupando o cargo desde outubro de 2021, o comunicador ainda é responsável pelo comando do “Jornal da GloboNews – Edição das 18h”.

César Augusto Tralli Júnior, nascido no dia (23) de dezembro de 1970, sempre teve um amor especial pelo universo jornalístico. Aos 12 anos, ele escrevia e enviava cartas para grandes jornais, tendo algumas até publicadas na seção de leitores.

Mas, antes de escolher o jornalismo como profissão, César Tralli por pouco não ingressou no mundo artístico. Para quem está acostumado com o âncora de gravata, sério e bastante profissional no que faz, nem imagina que ele já atuou em peças e foi baterista e integrante de três bandas de rock.

Na comunicação, o apresentador iniciou a carreira em uma rádio, na década de 1980. Já na TV, estreou como repórter do Aqui Agora, no SBT, em 1991. Além do canal de Silvio Santos, ele também esteve na Record, antes de finalmente assinar com a Globo, em 1993.

CAPACITADO

Veja também

Na Vênus Platinada, César Tralli sempre mostrou a todos do que é capaz e exerceu uma série de funções, incluindo ser correspondente da emissora em Londres , de 1995 a 2000, e apresentador do SPTV, após seu retorno ao Brasil.

Ao longo dos anos na Globo, o âncora já esteve nas bancadas do Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Além disso, foi responsável por reportagens marcantes, como a cobertura do sequestro e assassinato de Eloá em 2008, que lhe proporcionou uma indicação ao Emmy Internacional.

Anos mais tarde, em 2020, participou da cobertura da pandemia da Covid-19 e das eleições municipais para a GloboNews, onde também fez outros trabalhos excepcionais e que mostram sua inesgotável força de vontade.

César Tralli sob comando do 'Jornal Hoje' (Foto: Divulgação)
César Tralli sob comando do ‘Jornal Hoje’ (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários