Prêmio TV Foco

Prêmio TV Foco: Bonner e Maju arrebentam e são os melhores jornalistas do Brasil, e Cidade Alerta explode

Prêmio TV Foco: Bonner e Maju arrebentam e são os melhores jornalistas
Prêmio TV Foco: William Bonner, Maju Coutinho e Luiz Bacci (Reprodução)

Maju Coutinho vence melhor âncora de telejornal feminino, William Bonner leva prêmio de melhor âncora masculino e Cidade Alerta explode

No final do ano passado, o TV Foco realizou a votação do Prêmio TV Foco 2020, que elege os melhores artistas, jornalistas e programas da televisão brasileira. O público teve a chance de participar da votação entre os dias 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2021. Nesta quarta-feira, 6, você  poderá conferir quem são os vencedores das categorias: Melhor Telejornal, Melhor Âncora de Telejornal Masculino, Melhor Âncora de Telejornal Feminino e Melhor Programa Policial.

MELHOR TELEJORNAL

Como era de se esperar, a atração que foi considerada a preferida pelo público na tela da TV foi o “Jornal Nacional”, da Globo. Mesmo com ataques de ódio por conta da pandemia e de matérias relacionadas ao atual presidente, Jair Bolsonaro, o jornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos continuam sendo o queridinho do prêmio TV Foco.

Jornal Nacional: 48.27%
Jornal da Record: 22.37%
SBT Brasil: 11.74%
Jornal Hoje: 11.44%
Jornal da Band: 6.18%

MELHOR ÂNCORA DE TELEJORNAL MASCULINO

A Globo levou mais uma! Os telespectadores votaram e o melhor apresentador das telinhas brasileiras é nada mais, nada menos, que William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional”. Em segundo lugar, Reinaldo Gottino bateu seus 23%.

William Bonner: 45.37%
Reinaldo Gottino: 23.17%
Rodrigo Bocardi: 11.74%
Celso Freitas: 10.03%
Marcio Gomes: 9.68%

MELHOR ÂNCORA DE TELEJORNAL FEMININO

Mesmo sofrendo com uma onda de ódio e ataques racistas, Maju Coutinho ganhou disparado o prêmio de melhor âncora e provou que continua sendo a queridinha do público. Vale lembrar que a apresentadora está sofrendo no “Jornal Hoje”, após ser substituída por César Tralli durante suas férias, alguns telespectadores pedem para que ele comande o telejornal.

Maju Coutinho: 35.01%
Renata Vasconcellos: 25.70%
Adriana Araujo: 15.59%
Rachel Sheherazade: 14.40%
Ana Paula Araujo: 9.30%

MELHOR PROGRAMA POLICIAL

Por último, mas não menos importante, o prêmio de melhor programa policial ficou por conta do “Cidade Alerta”, a Record ganhou devido ao comandado de Luiz Bacci.

Cidade Alerta: 36.52%
Brasil Urgente: 31.49%
Alerta Nacional: 16.97%
Primeiro Impacto: 15.02%

+Gusttavo Lima, após Andressa Suita no BBB 21, surge com a mão na cabeça e arrebenta com vídeo entristecido: “B.O”

+Esposa de Leonardo, após traições e mágoas do marido, aciona dinamite de gravidez e confessa em textão: “Encarar”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori