Prêmio TV Foco TV Foco

“Prêmio TV FOCO”: Confira o melhor programa policial, âncora de telejornal, programa infantil e atriz/ator mirim de 2013!

Confira os resultados das votações!
Confira os resultados das votações!

O ano de 2014 está começando e é hora de conferir quem foram os eleitos como os melhores apresentadores, programas e emissoras em 2013.

O Prêmio TV FOCO  recebeu quase 160 mil votos e durante 30 dias perguntamos aos nossos leitores: “Qual o melhor programa policial?”, “O melhor ancora de telejornal?”, “o melhor programa infantil?” e “a melhor atriz/ator mirim?”. Você confere esses resultados agora:

Melhor programa policial: “Cidade Alerta” (Record)

O melhor programa policial de 2013!
O melhor programa policial de 2013!

policial

Melhor âncora de telejornal: Rachel Sheherazade – SBT Brasil (SBT)

A melhor ancora de telejornal de 2013!
A melhor ancora de telejornal de 2013!

ancora

Melhor programa infantil: “Bom Dia e Cia” (SBT) 

O melhor programa infantil de 2013!
O melhor programa infantil de 2013!

ancora

Melhor ator/atriz mirim: Giovanna Grigio – Mili, Chiquititas (SBT)

A melhor atriz mirim de 2013!

Sem título

Análise dos resultados por Vitor Piccoli

Primeiro, é um prazer poder comentar sobre os destaques da televisão brasileira em 2013. Alguns, mesmo não sendo vencedores, foram bons, mas acabaram não caindo no gosto do público. Enfim, vamos ao que interessa!

Cidade Alerta: Indiscutivelmente o programa comandado por Marcelo Rezende teve grande destaque no ano passado e mereceu levar o prêmio. Isto porque Rezende conseguiu conciliar brincadeiras em meio as notícias pesadas. O “SBT Notícias” veio com uma nova proposta mas acabou não emplacando, Datena com o seu “Brasil Urgente” não apresentou novidades e o “Balanço Geral” seguiu com suas extravagâncias. Realmente o “Cidade Alerta” se tornou um sucesso não só em termos de audiência, mas também em repercussão, tanto que foi eleito pelo público o melhor jornal policial de 2013.

Rachel Sheherazade: Confesso que para mim foi surpresa a Rachel vencer esta categoria, não que ela não seja uma boa profissional, afinal tem competência como qualquer outro jornalista, não é a toa que foi convidada por Silvio Santos para comandar o principal telejornal do SBT. A surpresa é que Rachel saiu vencedora em meio a concorrentes que já tem uma projeção mais ampla no cenário nacional da televisão brasileira, e consequentemente são mais conhecidos. Contudo, a âncora do “SBT Brasil” mostrou que caiu no gosto popular e levou a categoria de melhor jornalista.

Bom Dia & Cia: Apesar do programa infantil ter um formato um tanto que meio desgastado e ter registrado queda na audiência, o “Bom Dia & Cia” se destaca como a principal atração infantil da televisão, uma vez que em quase 4 horas diárias o programa do SBT traz brincadeiras, prêmios e desenhos, além de trazer novos apresentadores. O “Bom Dia & Cia” continua sendo a melhor opção para a criançada na TV Aberta. A “TV Globinho” continua “morna”, sem novidades, o “Sábado Animado” já não é o mesmo faz tempo desde da saída da Maísa, e o “Band Kids” apareceu como uma boa opção, mas ainda segue sem ritmo.

Giovanna Grigio: A atriz até então pouco conhecida, ganhou o estrelato na novela “Chiquititas” que estreou em julho de 2013 no SBT e já conquistou o público. Nesta categoria, Luiz Felipe Mello de “Pecado Mortal”, considero que tenha sido o menos destacado, Vitor Figueiredo de “Flor do Caribe” foi bem, porém acabou caindo no esquecimento. Já Mel Maia continua dando um show em cena na trama das seis, “Joia Rara”, e foi uma forte concorrente. Mas Giovanna Grigio que interpreta a doce Mili acabou levando a melhor.

Enfim, parabéns a todos os vencedores que agradaram a maioria do público. E aos que não ganharam, continuem realizando brilhantemente o seu trabalho.

Forte abraço a todos que votaram e participaram do “Prêmio TV Foco”. Continuem sempre conosco!

Clique e assista também os resultados completos no “Drops da TV – Especial Prêmio TV FOCO”

[youtube]http://youtu.be/TlqW8KQEUJs[/youtube]

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!