Destaque Prêmio TV Foco

Prêmio TV FOCO: confira os resultados nas categorias de melhor ator, melhor atriz, melhor ator/atriz mirim, melhor programa de auditório, melhor série e melhor novela

Confira os resultados das votações!
Confira os resultados das votações!

Durante todo o mês de dezembro os leitores do TV FOCO foram convidados para votar e eleger os melhores programas, emissoras e artistas do ano de 2014 em 18 categorias. Ao todo mais de 156 mil votos únicos foram computados e revelamos agora para vocês os vencedores das categorias de Melhor ator, Melhor atriz, Melhor ator/atriz mirim, Melhor programa de auditório, Melhor série/minissérie e Melhor novela.

Confira:

Melhor ator

José Alfredo (Alexandre Nero) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
José Alfredo (Alexandre Nero)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Em 2014, Alexandre Nero conseguiu o papel que o consagrou como um grande ator. O comendador José Alfredo escrito pelo grandioso Aguinaldo Silva caiu na graça do público e fez Alexandre Nero vencer a categoria.

Resultado:

Vencedor: Globo
Vencedor: Globo

Melhor atriz 

Drica Moraes se afastou de "Império"
Drica Moraes se afastou de “Império”

Assim como Alexandre Nero, Drica Moraes ganhou de Aguinaldo Silva um papel que marcaria sua carreira. A vilã Cora tomou a atenção do público e fez Drica ser considerada a melhor atriz. Ela foi afastada de “Império” por problemas de saúde, porém seu talento foi confirmado do primeiro ao último capítulo em que ela participou.

Resultado:

Vencedor: Globo
Vencedor: Globo

Melhor atriz/ ator mirim

A melhor atriz mirim de 2014 (Foto Contigo)

O SBT é uma verdadeira indústria de novelas infantis, disso não existe a menor dúvida. Por sinal, o canal de Silvio Santos sempre conseguiu revelar grandes nomes da nossa teledramaturgia a partir de suas tramas, é o caso de Giovana Grigio, a Mili de “Chiquititas” que venceu na categoria de melhor ator/atriz mirim.

Resultado: 

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Melhor programa de auditório

O melhor programa de auditório
O melhor programa de auditório

Eliana se destacou novamente com o programa que carrega seu nome e conseguiu desbancar os demais concorrentes levando a melhor na categoria de Melhor programa de auditório.

Resultado: 

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Melhor série/minissérie 

"Amores Roubados" levou a melhor
“Amores Roubados” levou a melhor

“Amores Roubados” foi um divisor de águas na Globo. Com uma pegada envolvente e uma linguagem caliente, a minissérie levantou a audiência da emissora carioca no horário nobre. Não podemos esquecer a fotografia considerada magnifica, nem tão pouco a suposta história de envolvimento de Cauã e Isis Valverde nos bastidores, situação que teria resultado na separação do galã com a sua então esposa Grazi Massafera.

Resultado

Vencedora: Globo
Vencedora: Globo

Melhor novela 

Império foi a melhor novela de 2014 (Reprodução/TV Globo)
Império foi a melhor novela de 2014 (Reprodução/TV Globo)

Após o fiasco da novela “Em Família”, Aguinaldo Silva se viu na grande responsabilidade de escrever uma trama digna de “novelão” e capaz de prender o telespectador em frente a telinha novamente. “Império” tem tudo que uma novela típica precisa para ser um sucesso.

Resultado: 

Vencedor: Globo
Vencedor: Globo

Comentários da nossa redação. Roberto Sabbatino, jornalista TV FOCO:

 

 Olá meus queridos, cá estamos mais um ano comentando sobre os resultados do Prêmio TV Foco. Os senhores escolheram os “melhores”, e iremos agora falar um pouco sobre cada um deles.

Ano vai, ano vem, nossa TV evolui ou retrocede. Mas, mesmo retrocedendo, estamos avançando e evoluindo. Muita coisa se faz, muito se aprende, os erros fazem parte do aprendizado e com isso o público é quem ganha com a disputa entre as emissoras.

Nao podemos falar muito em novidades. Tudo o que se mostra, o que se programa, o que se tenta alcançar é apenas mais ou mesmo. É assim que eu defino a guerra entre as emissoras por míseros pontinhos.

Programas de auditório, novelas, shows, musicais, disputas, realitys, etc, etc, etc…Tudo isso é o que chamo de mais do mesmo, e assim penso para os próximos anos.

Enfim, vamos aos resultados:

Alexandre Nero venceu, seguido de perto por Bruno Gagliasso. Dois excelentes atores que mereciam com certeza o prêmio. Alexandre ficou a frente devido sua ótima interpretação em “Império”. Nada a estranhar, pois sob a escrita de Aguinaldo Silva, só podia sair produto de qualidade, e nisso a Globo tem pra dar e vender.

Drica Moraes venceu com folga, e, assim como Alexandre, teve um ótimo desempenho em “Império”.  Apesar de ter se afastado da novela antes do seu término, Drica se destacou pela sua atuação. Nota 10 pra essa menina.

Quanto a Giovana Grigio, acredito que o público a tenha escolhido por ter se destacado das demais. Teríamos vários nomes a acrescentar a essa lista, porém Giovana mostra um talento a mais e por isso levou esse prêmio merecidamente. Grande futuro, grande carreira pra essa garota. Vamos ficar de olho.

Chegamos ao melhor programa de auditório. Acredito ser esse o assunto mais fácil, mais discutido e mais disputado das categorias. Eliana venceu, mas se o resultado fosse outro, não causaria estranhesa, pois programas de auditório, não vencem sozinhos. É preciso que a apresentadora dê vida a ele, e isso a Eliana faz com uma facilidade imensa. Auditório por auditório, fico também com a Eliana.

Amores Roubados: Pessoal, quando se fala em fotografia de alguma produção, estou dentro. Esse quesito é realmente sensacional. A fotografia em cinema ou televisão cresceu muito. Nunca se deu tanta importância a esse assunto como nos últimos tempos. A Globo investiu pesado em suas produções de novelas. Essa é a principal audiência da casa. Não precisamos discutir muito pra chegarmos a conclusão de que a Globo está anos-luz a frente das demais quando falamos em produção seja em novelas, minisséries ou programas. E falo isso não só pelos atores e atrizes, mas principalmente em equipamentos de última geração.

Império venceu Chiquititas por uma margem pequena. Mas gente, calma lá. Concordo que Chiquititas é uma excelente novela para o público infantil, mas daí querer comparar com uma produção igual a “Império”, sabemos que não dá. Também nao vejo nessa categoria resultado estranho. Vejo que o público escolheu porque foi sem dúvida alguma, a melhor novela exibida nesse período.

É isso. De qualquer forma, sabemos que não podemos concordar com tudo ou com todos, mas acredito que as escolhas estiveram dentro de um padrão exigido pelo público.

Espero que esse ano seja de muitas conquistas para a TV aberta. O público merece produtos de qualidade.

Obrigado a todos e tenham um ótimo 2015. Quero estar com vocês ano que vem comentando e discutindo os resultados.

Texto: Roberto Sabbatino

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics