Destaque Prêmio TV Foco

Prêmio TV FOCO: confira os vencedores nas categorias de atriz revelação, fracasso do ano, melhor telejornal e melhor reality

Confira os resultados das votações!
Confira os resultados das votações!

Durante todo o mês de dezembro os leitores do TV FOCO foram convidados para votar e eleger os melhores programas, emissoras e artistas do ano de 2014 em 18 categorias. Ao todo mais de 156 mil votos únicos foram computados e revelamos agora para vocês os vencedores das categorias de Atriz/ator revelação, Fracasso do ano, Melhor telejornal e Melhor reality.

Confira:

Atriz/ator revelação

Ex-fazendeira virou a atriz revelação (Foto: Gshow)

Se existia alguma dúvida do talento de Viviane Araújo, não existe mais. A atriz conseguiu mostrar seu talento em uma novela da Globo em pleno horário nobre. Com uma personagem simples, porém cômica e encantadora, a musa do Carnaval e vencedora do reality “A Fazenda” da Record, levou a melhor e foi escolhida pelo público com grande vantagem.

Resultado: 

Vencedora: Globo
Vencedora: Globo

Fracasso do ano 

Manoel Carlos ficou com o Fracasso do ano (Foto: Gshow)

Tida como a última novela de Manoel Carlos antes da aposentadoria, “Em Família” bateu todos os recordes negativos de audiência, se tornando o maior fiasco da história da teledramaturgia da Globo. A trama foi a mais votada e escolhida como o “Fracasso do ano” na nossa TV. O folhetim também foi esquecido pela Globo em sua premiação de “Melhores do ano”. Esta foi a categoria mais votada e disputada do nosso Prêmio.

Resultado: 

Vencedor: Globo
Vencedora: Globo

Melhor telejornal

Jornal no SBT levou a melhor (Foto: SBT)

O SBT é a única emissora que possui um telejornal com rodízio de âncoras masculinos, a cada dia Joseval Peixoto e Carlos Nascimento, que saiu de uma luta contra um câncer recentemente, revezam o comando do jornal ao lado de Rachel Sheherazade. Em 2014, o “SBT Brasil” só teve o que comemorar, o telejornal bateu seu recorde de audiência chegando a registrar dois dígitos para a emissora de Silvio Santos.

Resultado: 

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Melhor reality 

Reality da Globo levou a melhor (Foto Gshow)
Reality da Globo levou a melhor (Foto Gshow)

O “The Voice Brasil” mostrou uma terceira temporada mais madura em 2014, porém mostrou também os primeiros sinais de desgaste. Com jurados que fazem o programa repercutir nas redes sociais constantemente, a atração da Globo venceu como “Melhor reality” de 2014. Esta foi uma das categorias mais apertadas e o “Masterchef” de Ana Paula Padrão, da Band, ficou muito próximo de desbancar a atração global.

Resultado: 

Vencedor: Globo
Vencedora: Globo

Comentários da redação. Danyllo Junior, colunista do TV FOCO: 

Primeiramente, sinto-me honrado em estar aqui comentando pelo segundo ano consecutivo o Prêmio TV FOCO.

Seguindo a ordem dos vencedores das categorias apresentadas neste post, inicio meus comentários falando sobre a vitória de Viviane Araújo na categoria atriz/ator revelação. Eu associo esse destaque de Viviane com o mesmo destaque conquistado por Thammy Miranda em “Salve Jorge”, em 2013. Apesar de já ser muito conhecida por causa do carnaval e de ter vencido “A Fazenda” da Record, nada se compara a visibilidade de estar na novela das 21h da Globo. É uma responsabilidade imensa, mas Viviane está conseguindo se sair bem na pele de Naná e o público está reconhecendo esse trabalho, como comprova esta vitória dada pelos internautas do TV Foco.

Partindo para a categoria mais votada e disputada desta edição do Prêmio, “Em Família” de Manoel Carlos volta aos holofotes conquistando a categoria fracasso do ano. Sem dúvida, no ano de 2014 a nossa televisão nos apresentou péssimas atrações, tanto é que esta foi a categoria com o maior número de opções. Firme e forte, “Em Família” venceu esta categoria tão acirrada. A “última novela de Manoel Carlos” foi a pior trama que o autor já escreveu. Depois das ótimas chamadas e do excelente prólogo, o desenrolar extremamente lento do folhetim fez o noveleiro trocar de canal, desligar a TV ou correr para outras mídias. A rejeição de “Em Família” é novamente frisada pelos leitores do TV Foco nesta votação e, de fato, mereceu ser ressaltada. A Globo venceu a categoria, entretanto, salienta-se que suas concorrentes mais próximas também tiveram atrações com alta votação – SBT (Arena SBT) e Record (Me Leva Contigo).

Continuando, os internautas votaram e consagraram o “SBT Brasil” como vencedor na categoria melhor telejornal, desbancando o sempre favorito “Jornal Nacional” da Globo. Realmente, este resultado foi muito merecido, o principal telejornal do SBT teve em 2014 um grande destaque e uma ascensão perceptível, tanto em qualidade – com uma maior variedade de notícias e um maior investimento em reportagens exclusivas -, bem como em audiência – os índices do telejornal tiveram uma escala muito positiva ao longo do ano. É muito evidente que a competência de Joseval Peixoto, a credibilidade de Carlos Nascimento e a repercussão de Rachel Sheherazade, jornalistas que comandam o “SBT Brasil”, são fatores primordiais para o crescimento e o sucesso deste telejornal.

Para finalizar os comentários dos resultados das categorias apresentadas hoje, trato da categoria melhor reality. Os internautas do TV Foco votaram e elegeram o “The Voice Brasil” como o melhor reality de 2014. É uma vitória até certo ponto previsível, o reality musical é mesmo um dos grandes acertos da Globo nos últimos tempos. Apesar de ter tido uma leve regressão em qualidade e audiência, inclusive por fatores externos ao reality em si, continua sendo o melhor. Vale destacar a rejeição do “BBB” nesta votação e a enorme votação do novo reality da Band comandado por Ana Paula Padrão, o “MasterChef”, o qual gerou bastante repercussão e elevou a audiência da emissora dos Saad.

Nesta quarta-feira (14), a partir das 20h, confira aqui no TV FOCO os resultados nas categorias de Melhor programa de entrevistas, Melhor humorístico, Melhor apresentadora e Melhor apresentador.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO