Destaque Prêmio TV Foco

Prêmio TV FOCO: confira os vencedores nas categorias de melhor programa infantil, melhor programa de variedades, melhor âncora de telejornal e melhor jornalístico

Confira os resultados das votações!
Confira os resultados das votações!

Durante todo o mês de dezembro os leitores do TV FOCO foram convidados para votar e eleger os melhores programas, emissoras e artistas do ano de 2014 em 18 categorias. Ao todo mais de 156 mil votos únicos foram computados e revelamos agora para vocês os vencedores das categorias de Melhor programa infantil, Melhor programa de variedades, Melhor âncora de telejornal e Melhor jornalístico.

Confira:

Melhor programa infantil

Atração infantil do SBT levou a melhor

Com a escassez de programas infantis na TV brasileira, o SBT conseguiu levar a melhor novamente com o seu “Bom Dia e Cia”. A atração voltada para as crianças é uma das poucas sobreviventes atualmente na telinha e mantém tradicionalmente há mais de 20 anos os mais variados desenhos no ar.

Resultado:

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Melhor programa de variedades

Fátima levou a melhor na categoria (Foto divulgação: Gshow)

Fátima Bernardes que estreou o seu “Encontro” em 2012 sob grande chuva de criticas parece ter encontrado seu lugar ao sol. A atração comandada pela ex-âncora do “Jornal Nacional” foi escolhida como o “Melhor programa de variedades” de 2014, desbancando renomadas atrações, entre eles o “Hoje em Dia” que em outros tempos já venceu esta disputa.

Resultado: 

Vencedor: Globo
Vencedor: Globo

Melhor âncora de telejornal 

Jornalista foi considerada a melhor na categoria de âncoras de telejornal (Foto divulgação: SBT)

Necessariamente estar no maior telejornal do país não significa ser mais querido e aprovado pelo público. É o caso de William Bonner que ficou em segundo lugar perdendo o posto de “Melhor âncora” de 2014 para a jornalista do SBT Rachel Sheherazade. No ano passado, ela acabou se envolvendo em algumas polêmicas ao dar suas opiniões sobre os mais variados assuntos. Dona de uma personalidade forte, a jornalista se destacou e hoje comanda o telejornal de maior audiência do canal de Silvio Santos.

Resultado

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Melhor jornalístico 

Roberto Cabrini e seu jornalístico foram os escolhidos pelo público do TV FOCO (Foto divulgação: SBT)

Não há dúvidas que Roberto Cabrini conseguiu colocar um padrão de jornalismo jamais visto dentro do SBT. Com reportagens premiadas que se aprofundaram e revelaram curiosidades sobre os mais diversos assuntos, o “Conexão Repórter” levou a melhor e foi a escolha do público.

Resultado: 

Vencedor: SBT
Vencedor: SBT

Comentários do jornalista Silas Lima da nossa redação: 

 Apesar da crise de audiência que o “Bom Dia & Cia” vive atualmente, a atração é uma das poucas que resistem há tantos anos na televisão. O matinal do SBT venceu o prêmio com grande vantagem sobre os demais candidatos. Mais que merecido!

2014 foi, sem sombra de dúvidas, o melhor ano do “Encontro com Fátima Bernardes”. O programa conseguiu  atingir o tom ideal ao conciliar informações, temas da atualidade, músicas e curiosidades. O resultado disso? O público reconheceu a produção de Fátima Bernardes como o melhor programa de variedades.

Com opiniões polêmicas, Rachel Sheherazade começou 2014 entre os assuntos mais comentados. No ano de Copa do Mundo e Eleições, a jornalista sofreu duras criticas e foi impedida de emitir suas próprias opiniões dentro do “SBT Brasil”. Tudo aconteceu por opinar que a ação dos chamados Justiceiros era até “compreensível”. Na época, ela argumentou que o Estado era omisso em casos de violência e que  eram altos os índices de homicídios e assassinatos não resolvidos no país. Rachel disparou contra os direitos humanos e defensores de menores infratores: “Adote um bandido!”.  A esquerda reagiu. Combateu duramente a jornalista e houve fortes ameaças ao SBT, como corte de verbas públicas e pedido de cassação da emissora de TV. Rachel e SBT continuam no ar e hoje ela recebe o prêmio de melhor âncora de telejornal.

O “Conexão Repórter” é um dos grandes diferenciais do SBT. O jornalismo investigativo de Roberto Cabrini consegue transmitir temas da realidade sem sensacionalismo e busca exacerbada por plateia. O programa derrotou os outros candidatos à categoria:  “Domingo Espetacular” (Record), “Fantástico” (Globo) e “Globo Repórter”. Foi eleito pelo público e venceu o Prêmio TV Foco sendo o melhor jornalístico.

Confira os resultados nas categorias Fracasso do ano, Atriz revelação, Melhor telejornal e Melhor reality nesta terça-feira (13).

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!