Celebridades

Celebridades

Jogada de penhasco, afogamento e premonição na tela da Globo: atores profetizam sobre as próprias mortes

Chris Pitsch, Domingos Montagner e Jardel Filho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chris Pitsch, Domingos Montagner e Jardel Filho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Jardel Filho, Chris Pitsch e Domingos Montagner são famosos da Globo que tiveram previsões de suas próprias mortes durante trabalhos

É sempre muito triste quando um ator morre precocemente, ainda mais de forma súbita. O problema é quando esses artistas preveem suas próprias mortes, ainda mais na Globo. Jardel Filho, Chris Pitsch e Domingos Montagner são conhecidos, além do talento, por terem tido premonições sobre suas partidas.

Jardel Filho foi um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, passando por emissoras como a TV Tupi e a Globo. Em 1982, o artista protagonizava a novela “Sol de Verão”, que tinha textos profundos sobre a vida e sobre a morte, quando morreu, pouquíssimos dias antes do fim das gravações.

Em um dos textos do folhetim, o ator disse: “Às vezes eu fico pensando, por onde é que vai tudo que a pessoa sabe quando ela morre? A cabeça de um homem, os planos, conhecimentos… Aí morre. Para onde será que vai tudo o que ele sabia?”.

Em cena com Tony Ramos, Jardel Filho fala: “Me ajuda, rapaz. Me diz. Você acha certo que alguém morra por muitos? Os sacrifícios de uma pessoa não vale a felicidade de uma porção de gente?”.

Na última entrevista que o ator deu ao “Jornal Hoje”, em 1980, ele também falava sobre a morte, ou seja, não tinha relação com a ficção.

Veja também

“Eu me considero um homem feliz, porque eu procurei construir no dia a dia essa coisa maravilhosa que é o relacionamento humano com a minha mulher e com as minhas filhas. E meu interesse maior está mais adiante, que é lá onde eu vou passar o resto da minha vida. Talvez daqui um segundo, mas isso que é importante”, declarou.

MUITO JOVEM

Chris Pitsch foi uma famosa atriz de teatro que despontou ainda na adolescência. Aos 23 anos, a artista participou da primeira e única novela de sua carreira, que foi “A Viagem”. Em uma das cenas da personagem, sobre o suicídio de Alexandre (Guilherme Fontes), a artista fala: “Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor”.

Um ano depois do fim das gravações da novela, a atriz morreu, aos 24 anos, ao ter um infarto. Ela foi diagnosticada ainda na adolescência com um problema congênito no coração. Em “A Viagem”, a personagem dela fala que quer ser cremada. A artista de fato foi cremada e suas cinzas foram jogadas na pedra do Arpoador, que é um tipo de penhasco no Rio de Janeiro.

FATALIDADE

Domingos Montagner também foi um dos atores que morreram precocemente. O ator gravava “Velho Chico”, em 2016, quando foi levado pelas águas, se afogou e morreu, deixando Camila Pitanga em estado de choque.

No desenrolar da trama, o personagem dele sofre um atentado e é levado pelas águas do Rio São Francisco, o mesmo onde ele morreu. Nas redes sociais, ele publicou uma foto dias antes de sua partida em que escreveu na legenda: “Tô vendo vocês aqui do alto, conseguem me ver?”.

Tony Ramos e Jardel Filho atuaram juntos na novela Sol de Verão, da Globo. (Foto: Divulgação)
Tony Ramos e Jardel Filho atuaram juntos na novela “Sol de Verão” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários