SBT

SBT

Preparador do elenco de Chiquititas foi acusado por pedofilia, teve prisão decretada, mas morreu como herói

Elenco da novela Chiquititas
Elenco da novela Chiquititas (Foto: Divulgação/ SBT)

Beto Silveira, preparador de elenco de Chiquititas, colecionava casos de pedofilia e morreu em prisão domiciliar

O preparador de elenco da novela “Chiquititas” (2013), Beto Silveira, já tinha casos de pedofilia em sua ficha criminal desde o ano 2000. Ele havia abusado de uma criança de nove anos e teve mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2011.

No mesmo ano que esteve como preparador de elenco de “Chiquititas“, em 2013, foi condenado por estupro. Na verdade, tudo foi abafado em torno de Beto Silveira, até sua prisão definitiva em 2016.

A ex-atriz do SBT, Duda Wendling, revelou no podcast “BarbaCast”, os casos que foram abafados na mídia: “Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar”, afirmou ela em entrevista, dizendo também que nunca foi abusada por ele e o via como um ‘pai’.

A atriz que participou de “Cúmplices de Um Resgate“, afirmou que Beto Silveira ainda era contratado do SBT e teve um fim trágico. “Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza pra falar. Ele já estava na prisão domiciliar e morreu tem um mês”, disse a jovem atriz.

De acordo com apuração do portal Notícias da TV, Beto Silveira teve mandado de prisão expedido em 2014, mas só foi preso em 2016. Ele foi condenado a cumprir uma pena de 16 anos em regime fechado. No entanto, de acordo com sua defesa, ele sofria de mal de Alzheimer e terminou por ficar em prisão domiciliar aos 66 anos.

+Netflix corta cena de Klara Castanho sendo estuprada pelo pai protagonizado por Reynaldo Gianecchini

Ainda de acordo com o site, Beto Silveira cumpriu somente 1 ano e 3 meses em regime fechado, após diversos laudos, ele teve o pedido acatado de prisão domiciliar. Porém o fim da vida do preparador de elenco de “Chiquititas” foi de mal a pior. Ele tratava de um aneurisma e sofria de demência, passando por constantes tratamentos psicológicos.

Veja também

Emissora contratou condenado por pedofilia para preparar elenco de Chiquititas - Reprodução Youtube
Emissora contratou condenado por pedofilia para preparar elenco de Chiquititas – Reprodução Youtube

ARTISTAS TRATARAM COMO HERÓI

Enquanto Beto Silveira estava preso, sua escola de artes permanecia aberta e, com os anos, mudou de nome por conta das polêmicas que envolviam o dono. Apesar da ficha criminal e condenação, o preparador morreu como herói para alguns artistas.

+Regina Duarte pede demissão da Globo, sofre com falência e implora para diretor: “Preciso de dinheiro”

“Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar ele e ele foi preso”, destacou Duda Wendling, sobre a mudança de nome da academia de atores.

Os casos foram abafados e Beto Silveira recebeu inúmeras homenagens da classe artística e se tornou uma referência no meio ao longo dos anos. A atriz Jennifer Nascimento, por exemplo, no ar na novela da Globo, “Cara e Coragem”, fez uma homenagem na época da morte do preparador de elenco, em maio deste ano.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Para completar, sou um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Um declarado 'SBTista' de coração, assumo que foi Chespirito quem formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários