RETORNO?

53 milhões, saída definida na Europa: Presidente do Corinthians age na surdina por retorno triunfal de craque

01/12/2023 às 10h58

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada

Presidente do Corinthians age na surdina por retorno triunfal de craque

Após a vitória diante do Vasco da Gama no dia 05 de novembro, o Corinthians garantiu de vez sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Agora, Mano Menezes juntamente com o novo presidente do Timão, Augusto Melo, podem fazer a reformulação do elenco corinthiano para a próxima temporada. A ideia do novo cartola do Timão, é fazer uma lista de dispensa com pelo menos 20 nomes, além de fazer pelo menos 12 contratações até o início de 2024.

A primeira contratação para 2024, foi o lateral esquerdo Hugo, que disputou a atual temporada com a camisa do Goiás, já o segundo reforço pode ser um velho conhecido da torcida corinthiana.

Segundo o jornalista Samir Carvalho o zagueiro Robert Renan que está no Zenit da Rússia pode retornar ao Corinthians, por meio de um empréstimo já em janeiro de 2024.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Robert Renan pode voltar ao Corinthians - (Foto: Internet)
Robert Renan pode voltar ao Corinthians – (Foto: Internet)

Isso porque, um clube da europa (na qual não foi revelado) vai comprar Robert Renan do Zenit, porém antes ele terá que atuar pelo menos 6 meses no Corinthians, pois o Zenit, da Rússia não pode vendê-lo de maneira direta para outro clube europeu (devido a punição da UEFA pela Guerra contra a Ucrânia), com isso vão usar o Corinthians como ‘ponte’.

Veja também

“O Robert Renan, a questão não é que ele está em baixa e vai ser emprestado, vou te contar a verdade. Tem um clube europeu que vai comprar o Robert do Zenit, mas esse clube europeu não pode pagar o Zenit, porque não pode haver essa movimentação de grana na Rússia. A fonte me disse que a Rússia saiu fora do sistema bancário mundial, chamado Swift, eles acertaram a venda do Robert Renan para um clube europeu por 25 milhões de euros, e esse dinheiro não pode entrar na Rússia, então vai ter que ser feito uma ponte com um clube do futebol brasileiro”, explica Samir Carvalho.

Samir Carvalho ainda revela que as conversas já estão adiantadas, porém com a atual gestão, a de Duilio. Agora precisa saber se o novo preisente do Corinthians, Augusto Melo, vai querer continuar com a negociação.

Duilio fazendo a transição de cargo para Augusto Melo - (Foto: Internet)
Duilio fazendo a transição de cargo para Augusto Melo – (Foto: Internet)

O que disse Samir Carvalho?

“O Corinthians é o clube que estava bem adiantado com o Robert Renan para tê-lo por seis meses ou um ano por empréstimo. Essa conversa estava adiantada com o Duílio Monteiro Alves. Interessa o Corinthians a venda e ficar com o jogador por seis meses ou um ano. Para ficar um ano vai ter que ter um convencimento. É esse o trâmite que tem. Não é que ele está em baixa, é um jogador que tem mercado”, completa Samir.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.