Celebridades

Presidente Donald Trump comenta prisão de ator que teria simulado ataque racista contra si mesmo

Donald Trump comentou prisão do ator Jussie Smollett. (Foto: Montagem/Reprodução)
Donald Trump comentou prisão do ator Jussie Smollett. (Foto: Montagem/Reprodução)

O assunto do momento nos Estados Unidos é a prisão do ator Jussie Smollett, astro de Empire, que foi acusado de simular um ataque racista contra si mesmo no último mês e de ter feito uma falsa denúncia a partir do caso.

Ainda nesta quinta-feira (21), a polícia levantou a hipótese de que o ator armou a agressão para conseguir um aumento de salário na série da Fox, que é uma das maiores audiências da TV norte-americana. Segundo o site TMZ, a fiança do astro foi estabelecida em cerca de US$ 100 mil.

Bruna Marquezine briga feio com Marina e Gio Ewbank exige que Bruno Gagliasso se afaste

+Fátima Bernardes é coroada Rainha em Baile de Recife e cai na dança com Túlio Gadêlha

E a repercussão do caso provocou até mesmo uma manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que através das redes sociais, comentou a prisão de Smollett. “Jussie Smollett, e quanto ao ‘MAGA’ e as dezenas de milhões de pessoas que você insultou com seus comentários racistas e perigosos?”, escreveu o presidente.

A sigla MAGA é uma referência ao slogan ‘Make America Great Again’ (‘Faça a América Grande de Novo’), utilizado durante a campanha presidencial de Trump. Smollett relatou que após o ataque, seus agressores haviam gritado esse mesmo slogan.

ENTENDA O CASO

O ator Jussie Smollett, astro de Empire, uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, foi preso nesta quinta-feira (21), acusado de forjar um ataque racista contra si mesmo e de ter feito uma denúncia falsa a partir do caso.

Tudo começou no final do mês passado, quando Smollett foi encaminhado a um hospital com uma costela fraturada e disse as autoridades que foi agredido por dois homens brancos, que lhe xingaram com palavras de cunho racista e homofóbico e chegaram a jogar água sanitária sobre ele. O ator ainda relatou que antes de fugirem, os homens teria gritado um slogan usado pelo presidente americano Donald Trump.
Porém, durante as investigações, começaram a surgir informações através da mídia de que o ator teria simulado todo o ocorrido. As suspeitas maiores vieram quando dois homens presos pela agressão, que teriam até trabalhado como figurantes em Empire, confessaram que Smollett pagou para que eles realizassem o ataque. Através das redes sociais, nesta quinta, a Polícia de Chicago informou que o ator está sob custódia dos detetives. Ele e seus representantes negam que a agressão tenha sido armada.

Antes mesmo da prisão, a mídia norte-americana, diante dos rumores de que Smollett teria forjado o ataque, já especulavam que o ator poderia perder espaço em Empire, tendo algumas de suas cenas cortadas. Na ocasião, o canal Fox, que exibe a série, chegou a rebater os rumores e demonstrou apoio ao astro. Resta saber agora se o canal manterá essa posição após a prisão do ator e caso haja a comprovação de que ele realmente simulou a agressão.

A série Empire está atualmente em sua quinta temporada em exibição nos Estados Unidos. No Brasil, a série vai ao ar na TV aberta pela Globo desde 2017.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.