Celebridades

Preta Gil exibe corpão, sensualiza e recebe duras críticas por estar gorda: “Peito caído”

Preta Gil (Reprodução/Instagram)
Preta Gil (Reprodução/Instagram)

A cantora abriu o jogo com relação ao seu corpo, rebateu críticas e contou como enxerga a aparência e o que significa ser sexy para ela

Preta Gil resolveu soltar o verbo e contar sobre sua relação com o corpo. Cada dia se amando mais e mais, a cantora garantiu que está bem resolvida com sua imagem e deixou bem claro que não faz o uso de aplicativos para editar a aparência em fotos.

Em entrevista ao site Quem, Preta Gil disse que a atual sociedade em que vivemos enfrenta um “padrão de desconstrução” e espera que ela possa ser uma representação artística de brasileira com um “corpo real”. A cantora também desabafou sobre um episódio em que fez uma campanha publicitária e teve seu corpo retocado nas fotos por ferramentas de edição:

“Já fiz campanha em que me retocaram contra a minha vontade e muito por ter que me encaixar num padrão que existia”, afirmou para a Quem. “Hoje represento milhares de mulheres brasileiras que têm o corpo real. A mulher que não é malhada, que amamentou os filhos, que o peito caiu. Tenho o peito caído sim, sou uma vó de 45 anos. Isso é muito revolucionário e não só para mim: é para todas as mulheres”, revelou Preta Gil.

+ Márcia Goldschmidt abre o jogo sobre grave doença da filha e revela: “Risco de morte”

+ Fátima Bernardes ganha presente horrível do namorado, Túlio Gadelha, e expõe situação tensa: “Um susto”

Considerada fora do padrão tradicional de beleza imposto pela sociedade, Preta Gil garante que não tem problema nenhum em sensualizar e que se considera uma mulher atraente. “Eu me acho sexy. Tem horas em que me acho sexy, que passo no espelho, mas vem uma sensação boa. Não tenho essa coisa de acreditar que o corpo da gente representa a gente como um todo. Se achar sexy é muito além do corpo e da imagem. Tem dia que eu me acho sexy, tem dia que não”, desabafou.

Ao final da entrevista, a cantora disse que já não se importa mais com as críticas vindas das redes sociais. “Cada dia respondo menos. Se eu pudesse, eu dava colo para essas pessoas. Muitas delas são raivosas e eu entendo como chegaram a esse ponto. Porque a sociedade e a indústria formaram isso, e eu sei porque não foi fácil para eu me libertar. Tive altos e baixos e sempre me coloco na posição de resignação, de compaixão, de sonoridade, de empatia”, finalizou Preta Gil.

Já em outra entrevista à apresentadora Mara Maravilha, do Fofocalizando, do SBT, a cantora contou que percebe que as pessoas que são gordofóbicas se sentem incomodadas com a felicidade de alguém que não se importa em não fazer parte dos padrões socialmente impostos.

Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)
Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco