Celebridades

Após sair da Globo, primeiro âncora gay do JN confessa que foi obrigado a assumir sexualidade

Âncora Matheus Ribeiro (Foto: Reprodução)
Matheus Ribeiro, primeiro âncora gay do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Primeiro âncora gay do JN fala sobre saída e sexualidade

Após sair da TV Globo, Matheus Ribeiro, âncora da afiliada de Goiânia, falou em entrevista a Leo Dias sobre o motivo de sua decisão. Na conversa ele disse que foi difícil, mas necessário para a situação que estava vivendo.

“Passei seis anos cumprindo uma rotina de trabalho na mesma empresa, vestindo a camisa. Creio que ocupei um posto desejado por vários profissionais. Então, abrir mão disso foi a decisão mais difícil da minha vida profissional até o momento. No entanto, a tomei certo do que desejo para minha carreira”, disse o âncora Matheus Ribeiro.

O agora ex-âncora da Globo disse que deixar o canal mais importante da América Látina teve grande peso: “A grande mola propulsora da minha carreira foi a Anhanguera. Fui contratado como repórter quando ainda era estudante de jornalismo, mas há pelo menos dois anos eu vinha refletindo sobre os rumos que gostaria de tomar. Eu já apresentava o principal jornal da casa e, num determinado momento, me questionei quais os próximos voos que poderia alçar”.

+Após fazer as pazes com Rafa, Mari revela para sister o motivo pelo qual brigou com Flay: “Comprar briga”

+Valesca Popozuda tem live interrompida por plataforma ao usar pênis de borracha em apresentação

Ele citou que foi obrigado a se assumir após um veiculo informar notícias tendenciosas sobre sua sexualidade. “Posso dizer que fui “assumido”. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo. Diante disso, eu e meu namorado resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista. Não vi necessidade de nenhuma conversa com a emissora, pois se trata de uma questão íntima. E acredito que não há relação entre isso e os problemas que enfrentei internamente”.

Matheus Ribeiro na Bancada do JN (Foto: Globo)
Matheus Ribeiro na primeiro âncora gay na Bancada do JN (Foto: Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.