
Filho da monarca, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, de 71 anos, testou positivo para o coronavírus.
As coisas na realeza não estão nada legais! Após um funcionário do palácio Buckingham ser infectado com o coronavírus, os outros membros da família tiveram que passar por um teste e, surpreendente, de acordo com representantes da monarquia na quarta-feira (25), o exame do príncipe Charles para o Covid-19 deu positivo.
O duque, de 71 anos de idade, é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus”, informou o comunicado da realeza.
O filho de Elizabeth tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa nos últimos dias de maneira usual.
Charles esteve junto a sua mãe no dia (12) de março, segundo informações de fontes da família real britânica passadas à Reuters. A monarca tem 93 anos.
A mulher de Charles, Camilla, de 72 anos, também realizou o teste, mas não foi diagnosticada com o vírus. Agora, os dois estão isolados em uma residência na Escócia.
No reino Unido, além de príncipe Charles, existem pouco mais de 8.000 casos de infecções pelo novo coronavírus. O número de mortes é de 422, segundo informações da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
Na segunda-feira (23), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que os britânicos só podem se deslocar para o trabalho, caso não possam realizá-lo remotamente, e para comprar itens essenciais ou atender necessidades médicas.
As medidas serão válidas por três semanas, mas o prazo poderá ser prorrogado após uma reavaliação ao fim desse período. Já na família real, os cuidados devidos estão sendo tomados pelos membros de lá, com Charles e outros, que passaram a adotar a quarentena nesse período complicado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui