Internacional

Filho de Elizabeth II, Príncipe Charles, testa positivo para o coronavírus e preocupação na realeza toma conta

Príncipe Charles testa positivo para coronavírus e tensão na realeza é exposta (Foto: Reprodução)
Príncipe Charles testa positivo para coronavírus e tensão na realeza é exposta (Foto: Reprodução)

Filho da monarca, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, de 71 anos, testou positivo para o coronavírus.

As coisas na realeza não estão nada legais! Após um funcionário do palácio Buckingham ser infectado com o coronavírus, os outros membros da família tiveram que passar por um teste e, surpreendente, de acordo com representantes da monarquia na quarta-feira (25), o exame do príncipe Charles para o Covid-19 deu positivo.

+Abalada, Fátima Bernardes compartilha foto rara ao lado dos pais e faz apelo comovente: “Doença é sorrateira”

+BBB20: Marcela conta que nunca chegou a transar com Daniel embaixo do edredom e revela: “Ele errava o buraco”

O duque, de 71 anos de idade, é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus”, informou o comunicado da realeza.

O filho de Elizabeth tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa nos últimos dias de maneira usual.

Charles esteve junto a sua mãe no dia (12) de março, segundo informações de fontes da família real britânica passadas à Reuters. A monarca tem 93 anos.

A mulher de Charles, Camilla, de 72 anos, também realizou o teste, mas não foi diagnosticada com o vírus. Agora, os dois estão isolados em uma residência na Escócia.

No reino Unido, além de príncipe Charles, existem pouco mais de 8.000 casos de infecções pelo novo coronavírus. O número de mortes é de 422, segundo informações da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Na segunda-feira (23), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que os britânicos só podem se deslocar para o trabalho, caso não possam realizá-lo remotamente, e para comprar itens essenciais ou atender necessidades médicas.

As medidas serão válidas por três semanas, mas o prazo poderá ser prorrogado após uma reavaliação ao fim desse período. Já na família real, os cuidados devidos estão sendo tomados pelos membros de lá, com Charles e outros, que passaram a adotar a quarentena nesse período complicado.

Filho de Elizabeth II, Príncipe Charles, testa positivo para coronavírus e tensão na realeza é exposta (Foto: Reprodução)
Filho de Elizabeth II, Príncipe Charles, testa positivo para coronavírus e tensão na realeza é exposta (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.