Internacional

Toma! Após Trump negar segurança de Harry e Meghan Markle nos EUA, príncipe Charles toma frente e diz que vai arcar tudo

Príncipe Charles vai pagar pela segurança de Harry e Meghan Markle nos EUA (Foto: Reprodução)
Príncipe Charles vai pagar pela segurança de Harry e Meghan Markle nos EUA (Foto: Reprodução)

Donald Trump havia tuitado recentemente que o país não pagaria pela segurança do casal.

A poucos dias atrás, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre a mudança de Harry e Meghan Markle para o país e, disse que o estado não vai se responsabilizar pela segurança e proteção do casal.

+Globo bate martelo, toma medida drástica que prejudica funcionários e atores se juntam para amenizar pânico

+Após falar sobre sexo anal, Jojo Todynho perde o controle e rebola na frente da câmera com body fio dental

Agora, o pai de Harry, príncipe Charles, tomou à frente e, declarou que vai pagar 2 milhões de libras, R$ 12,9 milhões por ano pelos custos de segurança do casal.

De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal Daily Mail, o príncipe de Gales concordou em pagar uma contribuição privada para seu filho mais novo e sua esposa após eles partiram de Vancouver, no Canadá, para Los Angeles.

O valor total de gasto com segurança de Meghan e Harry nos EUA pode chegar a 4 milhões de libras, cerca de R$ 25,9 milhões por ano, segundo o Daily Mail.

Donald Trump fez um tuíte polêmico no domingo (29) de abril, e disse: “Sou um grande amigo e admirador da rainha e do Reino Unido. Foi relatado que Harry e Meghan, que deixaram o Reino, residiriam permanentemente no Canadá. Agora eles deixaram o Canadá para os EUA, no entanto, os EUA não pagarão por sua proteção de segurança. Eles devem pagar!”.

Um representante de Harry e Meghan Markle se pronunciou e afirmou que o casal não quer pedir que o país pague sua proteção. “O duque e a duquesa de Sussex não têm planos de pedir ao governo dos EUA recursos de segurança. Acordos de segurança com financiamento privado foram feitos”, disse o informante do casal.

Após polêmica, Príncipe Charles diz que vai pagar pela segurança de Harry e Meghan Markle nos EUA (Foto: Reprodução)
Após polêmica, Príncipe Charles diz que vai pagar pela segurança de Harry e Meghan Markle nos EUA (Foto: Reprodução)

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.