Celebridades

Celebridades

Prisão de Flordelis é anunciada pelo Ministério Público, após assassinato de pastor: “Prisão preventiva”

Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)
Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)

No início da semana, a ex-deputada federal Flordelis teve o seu mandato cassado

Nesta sexta-feira, 13, o Ministério Público do Rio de Janeiro tomou uma decisão cruel e pediu a prisão da ex-deputada federal Flordelis. É importante destacar que o Plenário da Câmara já havia pedido a cassação do mandato dela nesta semana.

Por sua vez, a prisão da política brasileira foi anunciada após ela ser apontada como mandante do assassinado do marido, o pastor Anderson do Carmo, no último dia 16 de junho de 2019. Na época em que acusações se inciaram, a cantora de 60 anos tinha imunidade parlamentar, ou seja, não podia ser detida.

Lucas Caldas Gomes Gagliano, promotor de justiça, alega que Flordelis fez o possível para atrapalhar as investigações desde o início, ocultando provas e dando dinheiro para familiares participarem do crime brutal.

“Restou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal. Mesmo sendo cabível e necessária a prisão preventiva, a sua decretação não foi possível [devido à imunidade parlamentar], restando apenas a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”, disse Lucas Caldas.

É importante frisar ainda que a acusada ficou mais de 24 horas com a tornozeleira eletrônica desligada, sem prestar esclarecimento algum para as autoridades. Ré, ela deve ir ao júri popular com outras 10 pessoas.

Veja também

Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)
Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)

MORTE

O pastor foi morto com mais de 30 tiros, e o laudo do cadáver aponta que Flávio dos Santos, filho biológico dele, foi o responsável pelos disparos. Porém, uma concentração de tiros na região pélvica da vítima indicaria que Flordelis poderia ter participado ativamente do crime.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

Flordelis

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários