Prisão de Eduardo Costa é exigida por escândalo com apresentadora da Globo e sertanejo faz anúncio em 2025

06/02/2025 às 10h12

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Prisão: Eduardo Costa após caos com apresentadora da Globo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Eduardo Costa corre o risco de ser preso após a polêmica com a apresentadora da Globo, e a decisão assusta o sertanejo

Eduardo Costa, famoso cantor sertanejo, voltou a ficar entre os assuntos do momento. Isso porque quem acompanha o artista já sabe que ele vive dando o que falar no mundo das celebridades e, agora não foi diferente. O compositor teve prisão exigida após polêmica com apresentadora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não vem acompanhando, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou à Justiça estadual a prisão do músico. Isso por causa das ofensas feitas pelo cantor contra Fernanda Lima.

Eduardo Costa enfrenta a possibilidade de prisão após descumprir a sentença de indenização e restrição de direitos imposta a ele em 2022 por ofensas a Fernanda Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a conversão da pena para privativa de liberdade, devido à falta de resposta às intimações. A defesa do cantor afirma que ele se apresentará à Justiça em breve para prestar esclarecimentos.

Prisão solicitada

Sendo assim, MPRJ solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio que substitua a pena restritiva de direitos imposta a Costa por pena privativa de liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, se a Justiça estadual aceitar o pedido do Ministério Público fluminense, ela poderá prender o sertanejo. A Justiça tomou essa decisão porque o cantor descumpriu a sentença anteriormente aplicada a ele.

O TJRJ enviou, conforme informou o Splash, do UOL, duas cartas precatórias para os juízos das comarcas de Indianápolis (SP) e Belo Horizonte (MG), onde o sertanejo tem residências, mas ele não respondeu.

O músico teria descumprido a sentença designada a ele pelo Ministério Público. Tendo isso em vista, e pelo fato de ainda não ter respondido à intimação para justificar o descumprimento, ele estaria sujeito a “conversão da pena restritiva de direito em pena privativa de liberdade”.

O que está acontecendo com Eduardo Costa?

No momento, o TJRJ exige que o cantor explique por que descumpriu a sentença condenatória. “[A Justiça enviou cartas] para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem a razão do descumprimento da sentença. Até agora, nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram”, afirmou o Tribunal fluminense.

A pena restritiva de direitos, que foi inicialmente imposta a Eduardo Costa, não determina a prisão do condenado. Entretanto, caso a Justiça aceite o pedido do MPRJ, a pena privativa de liberdade poderá resultar na prisão do réu.

Contudo, a defesa do compositor declarou desconhecer “eventual mandado de prisão” contra ele. Em entrevista à Splash, os advogados do cantor garantiram que ele “será notificado para prestar esclarecimentos nos autos, o que fará em tempo hábil”.

Eles também ressaltaram que “Eduardo Costa está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos, por meio de seus advogados”.

  • Eduardo Costa e apresentadora da Globo;
  • Briga na Justiça;
  • Risco de prisão .

Conclusão

Eduardo Costa enfrenta a possibilidade de prisão após descumprir a sentença de indenização e restrição de direitos imposta a ele em 2022 por ofensas a Fernanda Lima. O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a conversão da pena para privativa de liberdade, devido à falta de resposta às intimações.

Eduardo Costa faz revelação de relação com Leonardo e crava fim

Apresentadora da Globo
Eduardo Costa
fernanda lima

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.