Prisão, morador de rua e roubo de padre: 3 galãs da Globo, até de Êta Mundo Bom, são esquecidos e vivem assim

Prisão, na rua e roubo de padre: 3 galãs da Globo vivem assim (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Prisão, na rua e roubo de padre: 3 galãs da Globo vivem assim (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galãs da Globo enfrentam situações complicadas e veem suas vidas virarem de ponta cabeça

A vida dos artistas tem se tornado difícil nos últimos anos, e muitos enfrentam diversas dificuldades. O que poucos sabem, porém, é que vários atores e atrizes da Globo, que foram grandes estrelas no passado, hoje se encontram nas ruas, após passarem por situações complicadas.

Embora seja difícil para alguns acreditarem, estar na televisão não garante uma vida livre de obstáculos nem protege contra o futuro. Por isso, vamos contar a história de três dessas estrelas, incluindo uma de Êta Mundo Bom!, que viram suas vidas mudar drasticamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago Baldini, ator de Êta Mundo Bom! da Globo

O ex-ator da Globo, Thiago Baldini, viu sua vida desandar drasticamente nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, ele apareceu no Cidade Alerta, telejornal apresentado por Luiz Bacci, na Record.

Na época, Luiz Bacci compartilhou nas redes sociais um vídeo sobre a matéria com o ex-Globo, que foi ao ar no Cidade Alerta em setembro daquele mesmo ano. Em suma, o artista enfrentou inúmeras dificuldades na pandemia da Covid-19, ficou sem emprego e sem alternativas, e foi morar nas ruas.

Contudo, ele ganhou uma segunda chance depois de participar do programa de João Kléber. Encontrou abrigo, iniciou um relacionamento com uma estrangeira, mas depois perdeu tudo novamente. Entretanto, ele também foi pego roubando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roubo e recaída

Em 2020, enquanto recebia assistência de uma paróquia em Brasília, ele foi preso por roubar o celular de um padre. O padre reconheceu o ex-ator da Globo por meio das câmeras de segurança e registrou um boletim de ocorrência.

Fora isso, em 2022, detiveram-no novamente após a denúncia de um funcionário de uma loja de aparelhos eletrônicos, que o acusou de não pagar pelo serviço de reparo de um celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A terceira e última prisão aconteceu no mesmo ano, em uma unidade da rede Subway em Campo Grande (MS). Logo, ele foi acusado de ameaçar e atrapalhar o trabalho dos funcionários de uma lanchonete, e o flagraram com um celular furtado.

Na ocasião, policiais militares orientaram-no a deixar o local, e ele obedeceu, mas voltou horas depois, o que fez a corporação ser acionada novamente. Assim, levaram-no para a delegacia, onde ele se revoltou, xingou os agentes e quebrou uma cadeira do local com chutes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa disso, autuaram-no pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio. Atualmente, o ex-galã usa as redes sociais para pedir ajuda financeira e toca violão por onde passa.

Rubens Sabino Silva, de Cidade de Deus

Admirado por dar vida ao traficante Neguinho em Cidade de Deus, filme derivado da minissérie Cidade dos Homens da Globo, o ator Rubens Sabino Silva tornou-se morador de rua, mais especificamente na Cracolândia em São Paulo.

Apesar de lidar com momentos complicados assim como o ator de Êta Mundo Bom!, os últimos relatos dizem que ele não é mais morador de rua. Em um perfil pessoal numa rede social, Rubens confirma que superou essa fase tenebrosa de sua vida.

“O filme é um dos mais vistos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”, declarou ele, em entrevista ao Extra.

Em 2003, o ator retornou à mídia, mas não por sua arte: Rubens foi flagrado roubando a bolsa de uma mulher em um ônibus na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio.

Naquele momento, ele disse que estava sem comer há vários dias. “Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais”, disse.

José Dumont, ex-ator da Globo

Em 2023, o ator foi condenado a 1 ano e 10 dias de reclusão em regime aberto, além de multa. Na ocasião, ele foi preso em flagrante acusado de guardar 240 fotos e vídeos de pornografia infantil.

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação e pena do ator José Dumont, julgado em julho daquele ano, pelo armazenamento dos conteúdos.

Assim, em depoimento, o ex-ator da Globo afirmou que armazenou as imagens porque realizaria um trabalho envolvendo o assunto. No entanto, as investigações apontaram que o ator teria se aproveitado do prestígio de ser ator para atrair a atenção de uma adolescente de 12 anos.

Conclusão

O destino de alguns ex-atores da Globo tem sido marcado por grandes dificuldades. Thiago Baldini, de Êta Mundo Bom!, após várias prisões e recaídas, luta para reconstruir sua vida. Rubens Sabino, conhecido por seu papel em Cidade de Deus, superou a fase de morador de rua. Já José Dumont, envolvido em um crime grave, arruinou sua carreira com suas próprias ações.

Volta por Cima: Osmar dá rasteira pra jogar Violeta à falência

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile