Celebridades Música

Priscilla Alcântara impressiona com talentos desde a infância, amadurece e mostra como se nasce uma estrela

Conheça a carreira da apresentadora e cantora Priscilla Alcântara (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça a carreira da apresentadora e cantora Priscilla Alcântara (Foto: Montagem TV Foco)

A cantora e apresentadora iniciou sua carreira ainda com oito anos de idade, se destacou na televisão devido à seu carisma e personalidade, e agora é uma das maiores vozes do país

Seguindo os passos de grandes apresentadoras da televisão brasileira como Eliana e Xuxa, que consolidaram suas carreiras após apresentarem programas infantis, Priscilla Alcântara marcou seu nome na televisão brasileira depois de comandar o ‘Bom Dia & Cia’, por quase uma década.

Ainda criança, aos oito anos de idade, a morena participou do reality show ‘Código Fama’, que era apresentado por nada mais nada menos do que Celso Portiolli. Vencendo a atração, ela foi classificada para a versão internacional do mesmo e não decepcionou. Apesar de não ter levado o prêmio para casa, já que ficou em quarto lugar, a pequena garotinha acabou sendo a mais popular da atração, devido à uma votação popular feita durante o programa.

Priscila Alcântara cantando na infância (Foto: reprodução)
Priscila Alcântara cantando na infância (Foto: reprodução)

Carreira como apresentadora

Depois de se destacar no México representando o Brasil, mas principalmente o SBT, Priscilla Alcântara foi convidada pelo próprio Silvio Santos para apresentar o ‘Bom Dia & Cia’, ao lado de Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo. Ela acabou sendo eternizada na atração e teve seu crescimento de criança para adolescente e adulta enquanto ainda estava nele.

Apesar disso, durante os longos oito anos em que a apresentadora esteve no SBT, ela ainda realizou outros inúmeros projetos, como o ‘Carrossel Animado’, o ‘Cantando no SBT’ ou o ‘Dia no Parque’, por exemplo, com a maioria sendo voltado para o público infantil.

Daniela Albuquerque supera dificuldades e mostra que construiu uma brilhante carreira com estudo e determinação

Priscilla Alcântara no 'Bom Dia & Cia' (Foto: reprodução/SBT)
Priscilla Alcântara no ‘Bom Dia & Cia’ (Foto: reprodução/SBT)

Em 2012 a morena gravou duas músicas para a trilha sonora de Carrossel, sendo uma delas a música de abertura, ao lado de Yudi. No ano seguinte ela acabou deixando a emissora e comoveu inúmeras pessoas nas redes sociais, que apesar de entenderem a necessidade de um amadurecimento de imagem, não estavam preparados para deixar de vê-la diariamente na TV.

Mas se ngana quem pensa que após sair do SBT Priscilla Alcântara não voltou mais às telinhas. Ainda em 2013 ela apresentou um programa infantil na Rede Gospel e no ano seguinte ganhou um programa próprio na RedeTV!, sendo o ‘Priscilla Entre Amigos’. Anos depois ela ainda retornou ao SBT, mas apenas para fazer participações especiais, no próprio ‘Bom Dia & Cia’, além de outros folhetins da emissora.

Fernanda Lima esbanja talentos, conquista o mundo com carisma e se consagra como grande apresentadora

A apresentadora em seu programa na RedeTV! (Foto: reprodução)
A apresentadora em seu programa na RedeTV! (Foto: reprodução)

Priscilla Alcântara encanta como cantora

De modo independente, em 2009, Priscilla Alcântara iniciou oficialmente sua vida como cantora gospel, ao lançar o álbum intitulado ‘O Início’, intercalando o projeto com sua vida pessoal, escola e trabalhos como apresentadora. Antes disso ela já havia gravado um álbum para o ‘Bom Dia & Cia’ ao lado de Yudi, sendo o “Os Pequenos Rebeldes”, que consistia em regravar músicas do grupo mexicano RBD para que elas tocassem no folhetim matinal.

No ano seguinte a morena lançou seu segundo álbum de estúdio, agora já com o apoio de uma gravadora, sendo a Line Records. De moro geral, sua carreira como cantora sempre ficava em segundo plano, já que seu maior destaque sempre foi apresentar o programa infantil. Ela só chegou a se destacar de fato na música quando se dedicou totalmente à carreira, impressionando a todos ao lançar a música ‘Onde Ele vai, Eu Vou Atrás’. Ela foi seguida por um de seus maiores sucessos, ‘Espírito Santo’, esta que mostrou a todos seu real e grande poder vocal.

Ambos os singles fizeram parte do disco ‘Até Sermos Um’, que serviu como uma ponte de amadurecimento para Priscilla na música gospel. Em seu trabalho seguinte, o ‘Gente’, de 2018, ela já se encontrava totalmente diferente e mais coesa em suas canções, mostrando estar totalmente conectada à música de forma com que sua mensagem tocou milhares de pessoas independente da religião.

Dessa forma, Priscilla Alcântara nos mostra ser uma artista completa. Ela brilhou como apresentadora na infância e adolescência, sem deixar seu amor pela música de lado. Após o amadurecimento resolveu trilhar seu caminho naquilo que realmente mais lhe tocava e agora inspira milhares de pessoas com sua música e mensagens que passa através da sua voz.

A cantora em um ensaio fotográfico para seu último álbum 'Gente' (Foto: reprodução)
A cantora em um ensaio fotográfico para seu último álbum ‘Gente’ (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.