ALERTA!

“Problemas graves de saúde”: Tralli para o JH com nova proibição da ANVISA e 5 mil produtos apreendidos agora

07/02/2024 às 21h21

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Tralli para o JH com nova proibição da ANVISA - Foto: Montagem

César Tralli paralisou o Jornal Hoje com uma notícia bombástica de proibição da autarquia

Âncora consagrado do Jornal Hoje, César Tralli é responsável por expor ao público na bancada do jornalístico às principais notícias do Brasil e do mundo. Em uma edição do JH, o apresentador anunciou uma nova proibição da ANVISA e 5 mil produtos apreendidos.

Na edição do jornalístico da Globo da última terça-feira (07), o apresentador trouxe à tona uma situação envolvendo um produto bastante amado por milhares de brasileiros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Termina na próxima sexta-feira uma consulta pública da ANVISA em relação à manutenção da proibição da venda de cigarros eletrônicos no país. A gente já mostrou aqui no JH os problemas graves de saúde que esses dispositivos ilegais podem provocar.”, iniciou César Tralli.

“E tem outro dado que traz ainda mais preocupação. O número de cigarros eletrônicos apreendidos disparou nos últimos 5 anos.”, prosseguiu o apresentador da Globo.

Continua após o Veja Também

Veja também

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

De acordo com uma reportagem do Jornal Hoje, recentemente foram apreendidos nada menos que 5 mil dispositivos para fumar sendo contrabandeados em um carro. Ainda segundo o JH, o número de cigarros apreendidos aumentou quase 6 mil por cento nos últimos 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a quantidade de dispositivos proibidos pela ANVISA disparou de 22 mil unidades em 2019 para mais de 1,3 milhão em 2023.

“E apesar de ilegal, nas grandes cidades em vários locais você observa a venda do cigarro eletrônico livremente no meio das ruas. Tem gente que anda com bandejas gigantes no meio dos carros em São Paulo vendendo em tudo que é canto.”, completou Tralli, sobre a situação do produto proibido pela ANVISA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)
Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)

Quais os riscos do cigarro eletrônico?

O uso de cigarros eletrônicos de nicotina aumenta o risco de uma série de resultados adversos à saúde, como toxicidade por inalação (como convulsões), vício e lesão pulmonar.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Anvisa
César Tralli
Cigarro Eletrônico
Globo
Jornal Hoje
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.