César Tralli

César Tralli

“Problemas graves de saúde”: Tralli para o JH com nova proibição da ANVISA e 5 mil produtos apreendidos agora

Tralli para o JH com nova proibição da ANVISA - Foto: Montagem
Tralli para o JH com nova proibição da ANVISA - Foto: Montagem

César Tralli paralisou o Jornal Hoje com uma notícia bombástica de proibição da autarquia

Âncora consagrado do Jornal Hoje, César Tralli é responsável por expor ao público na bancada do jornalístico às principais notícias do Brasil e do mundo. Em uma edição do JH, o apresentador anunciou uma nova proibição da ANVISA e 5 mil produtos apreendidos.

Na edição do jornalístico da Globo da última terça-feira (07), o apresentador trouxe à tona uma situação envolvendo um produto bastante amado por milhares de brasileiros. 

“Termina na próxima sexta-feira uma consulta pública da ANVISA em relação à manutenção da proibição da venda de cigarros eletrônicos no país. A gente já mostrou aqui no JH os problemas graves de saúde que esses dispositivos ilegais podem provocar.”, iniciou César Tralli.

“E tem outro dado que traz ainda mais preocupação. O número de cigarros eletrônicos apreendidos disparou nos últimos 5 anos.”, prosseguiu o apresentador da Globo.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

De acordo com uma reportagem do Jornal Hoje, recentemente foram apreendidos nada menos que 5 mil dispositivos para fumar sendo contrabandeados em um carro. Ainda segundo o JH, o número de cigarros apreendidos aumentou quase 6 mil por cento nos últimos 5 anos.

Veja também

Dessa forma, a quantidade de dispositivos proibidos pela ANVISA disparou de 22 mil unidades em 2019 para mais de 1,3 milhão em 2023.

“E apesar de ilegal, nas grandes cidades em vários locais você observa a venda do cigarro eletrônico livremente no meio das ruas. Tem gente que anda com bandejas gigantes no meio dos carros em São Paulo vendendo em tudo que é canto.”, completou Tralli, sobre a situação do produto proibido pela ANVISA.

Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)
Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)

Quais os riscos do cigarro eletrônico?

O uso de cigarros eletrônicos de nicotina aumenta o risco de uma série de resultados adversos à saúde, como toxicidade por inalação (como convulsões), vício e lesão pulmonar.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA