Chocante!

Tempero e carne que podem matar e meia tonelada no LIXO: Procon desmascara 4 mercados gigantes do RJ por NOJEIRA

23/05/2024 às 13h04

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Procon desmascara 4 mercados gigantes do RJ por nojeira (Reprodução/Montagem/Canva)

Procon mira em mercados do RJ e fiscaliza diversos produtos fatais do local

Mercados muito populares do Rio de Janeiro são atingidos por operação do Procon após fiscais detectarem nojeira e diversos produtos fora da validade e até mesmo fatais para a saúde.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo informações do O Dia, uma fiscalização do Procon, feita nesta última terça-feira (21), descartou 564kg de alimentos impróprio a para consumo em três mercados de Campo Grande, na zona oeste do RJ.

Desse modo, durante a operação os fiscais encontraram carnes bovinas, carcaças suínas, frios e temperos vencidos, em ambientes sujos, mal armazenado ou sem especificação quanto à manipulação e data de validade.

É importante lembrar que a carne em decomposição tem um aumento na proliferação bacteriana, portanto quem consome um produto em mau estado está ingerindo bactérias que podem causar infecções gastrointestinais, condições que podem variar de leves a complexas e até graves.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, problemas estruturais como ferrugem e buracos nas câmaras frigoríficas, também foram encontrados.

Veja também

Com isso, quatro estabelecimentos passaram pela fiscalização e destes, três foram autuados.

Segundo o presiderite do Procon-RJ, Cássio Coelho, os mercados têm 15 dias para apresentar suas defesas e a autarquia vai continuar com as fiscalizações para proteger o direito dos consumidores.

“Fiscalizações como estas serão constantes, visando orientar fornecedores e proteger os consumidores. Algumas das irregularidades encontradas põem em risco a saúde do consumidor e estaremos atentos para coibirmos qualquer tipo de abuso”, afirmou.

Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações dos mercados a respeito do ocorrido, porém os lotes e produtos desregularizados foram retirados.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Mercados são fiscalizados no RJ (Reprodução/Divulgação)
Mercados são fiscalizados no RJ (Reprodução/Divulgação)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Procon (Foto: Reprodução/Internet)
Procon (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.