Produção exclusiva de séries para nova plataforma gera discussão e divide opiniões na Globo


Nova plataforma de streaming da Globo ainda gera debate nos bastidores. (Foto: Reprodução)
Nova plataforma de streaming da Globo ainda gera debate nos bastidores. (Foto: Reprodução)
Nova plataforma de streaming da Globo ainda gera debate nos bastidores. (Foto: Reprodução)

Com o crescimento e popularização cada vez maior da Netflix, que chega forte ao Brasil e já é considerada uma grande ameaça aos canais abertos, a Globo vem tendo que se adequar a nova era do audiovisual e rever sua filosofia de produções, especialmente de séries.

A emissora, em parceria com a Globosat, vem planejando o lançamento de uma nova plataforma de streaming, apelidada de “Globoflix”, e que promete trazer séries exclusivas, incluindo superproduções. Porém, essa ideia de produzir e lançar séries apenas na nova plataforma ainda divide opiniões e gera discussões cada vez mais duras nos bastidores.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, uma ala da emissora defende que para chamar a atenção do público e atrair mais assinantes, o streaming deve contar com um vasto catálogo de atrações exclusivas, seguindo o conceito da própria Netflix. Porém, muita gente ainda bate o pé e quer que essas mesmas produções também sejam exibidas na TV aberta.

+ Globo e Record vivem momentos diferentes na dramaturgia

A ideia original da Globo com a nova plataforma é “atacar em todas as áreas”, desenvolvendo projetos inclusive para o público jovem. A expectativa é de que Ilha de Ferro, superprodução estrelada por Cauã Reymond, e Assédio, série baseada nos casos de estupro cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih, sejam as primeiras atrações exclusivas da plataforma.

Veja também

Vale lembrar que nos bastidores, o novo projeto também estaria causando problemas por muitos profissionais da emissora se sentirem preteridos pelo fato do canal procurar cineastas para apresentar projetos para a “Globoflix” ao invés de acionar os funcionários da casa.

CONCORRÊNCIA

A Netflix vem se tornando uma grande ameaça para a Globo no Brasil. Recentemente, atores de destaque decidiram deixar a emissora carioca para estrelar novas séries do serviço de streaming.

Foi o caso de Emanuelle Araújo, que recusou um convite para Segundo Sol, atual novela das 21h, para fazer a comédia Samantha, que estreia no próximo dia 6. Marco Pigossi, que chegou a ganhar o último Troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, disse “não” a uma renovação de contrato com a Globo para protagonizar a primeira série da Netflix na Austrália, além de outra produção brasileira da empresa.

E agora, a emissora sofreu mais um desfalque com a saída de Maria Casadevall. Considerada uma das atrizes mais promissoras do país e destaque na supersérie Os Dias Eram Assim (2017), Casadevall também assinou contrato com a Netflix. Ela vai protagonizar a série Coisa Mais Lida, nova produção nacional de época do serviço de streaming.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.