Produções encerradas e motoqueiros chorando: O fim da linha de 2 motos amadas da Honda, extintas em 2024

29/05/2024 às 10h38

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
2 motos amadas da Honda saíram de linha nos últimos anos (Reprodução: Montagem TV Foco)

2 modelos amados da Honda não estão mais em linha neste ano de 2024, o que chocou os motoqueiros

Duas motos da Honda estão extintas do mercado neste ano de 2024, decisão que chocou todos os motoqueiros. Isso porque a montadora optou por dar fim a produção dos modelos já em 2019, o que é comum ao longo dos anos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado de motos é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Autoesporte’, em 2019 a Honda deu fim as produções da CG 125, mas a sua história no Brasil é grandiosa. Ela chegou em 1976, com a sua primeira versão aos brasileiros, sendo a 1° da japonesa no país.

Honda CG 125 saiu de linha em 2019 (Reprodução: Honda/Divulgação)
Honda CG 125 saiu de linha em 2019 (Reprodução: Honda/Divulgação)

Por anos ela liderou o ranking das mais vendidas, porém, em 2018, o último ano de suas vendas, ficou apenas na 7° colocação das mais emplacadas, com pouco mais de 28 mil unidades. Assim, a montadora optou por dar fim a esse modelo, substituído pela CG 160.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


SH 300i também extinta

A SH 300i era uma scooter, com design moderno, mas já a partir de 2021 começou a ter a sua produção reduzida na fábrica. Portanto, menos modelos estavam disponíveis aos consumidores e menos vistas nas ruas.

Veja também

A SH 300i também saiu de linha, esta em 2023 (Reprodução: Honda/Divulgação)
A SH 300i também saiu de linha, esta em 2023 (Reprodução: Honda/Divulgação)

De acordo com o portal ‘Motor1’, em 2023 o modelo saiu definitivamente de linha, e sua última versão estava à venda por cerca de R$23 mil. Mesmo sua retirada tendo sido aos poucos, os amantes do modelo se entristeceram em saber que não haveria uma versão mais moderna.

Apesar dessas duas saídas de linha, a Honda segue sendo a principal montadora do ramo de motos no Brasil. Ela domina amplamente no mercado, sempre contando com mais de 6 modelos entre as 10 mais vendidas no país.

A montadora é uma das principais do país (Reprodução: Honda/Divulgação)
A montadora é uma das principais do país (Reprodução: Honda/Divulgação)

Quando a Honda foi fundada?

A Honda, uma das principais montadoras do mundo inteiro e líder no mercado de motos, surgiu no dia 24 de setembro de 1948, na cidade de Shizuoka, no Japão.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.