Fracassos

Fracasso: Os produtos da Coca-Cola, Mcdonald’s e Apple arrancados do mercado e extintos em definitivo


Logo da Coca-Cola, Apple e McDonald's (Reprodução - Internet)

Coca-cola, McDonald’s e Apple encerraram a produção de determinados produtos por fracasso no mercado

Nem sempre um produto se destaca no mercado e muitas vezes as pessoas não se adaptam as ideias, para quem não sabe, isso é bastante comum com McDonald’s, Coca-Cola e Apple.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Essas são três das maiores marcas de produtos do mundo, cada uma em seu segmento. A Coca-Cola é uma gigante rede de refrigerantes e bebidas. A Apple revolucionou o sistema de tecnologia e smartphones e o McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo todo.

Mas, hoje, com base na reportagem publicada pelo site Mind Miners, nós falaremos sobre os produtos que poucas pessoas conhecem dessas três marcas famosas, já que, por alguns detalhes, acabaram como um fracasso no mercado.

QUAIS OS PRODUTOS FRACASSADOS?

Coca-Cola a cada dia que passa tenta revolucionar seus produtos. Não basta apenas ter um sabor único e estar praticamente no dia a dia das pessoas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Houve uma época que, para bater de frente com a Pepsi, a Coca-Cola tentou mudar o sabor do seu refrigerante lançando a ‘New Coke’.

Veja também

Porém, mesmo com a mudança de sabor e o investimento em mídia, os consumidores não aceitaram a New Coke como a Coca-Cola esperava.

Chegou a haver protestos públicos nas ruas e alguns consumidores guardaram as últimas unidades da Coca-Cola tradicional em casa, com o objetivo de leiloá-las.

A empresa de refrigerantes também tentou uma segunda ideia que foi um fracasso total, a Coca-Cola BlaK. No final dos anos 80, misturar o tradicional refrigerante com  Café não deixou o público nada feliz.

Hoje em dia a marca até vende a Coca-Cola Coffee, que tem uma fiel clientela.

Já a Apple, muito antes dos Ipads ou dos super tecnológicos Iphones, tentou colocar no mercado o ‘Newton’ que era uma espécie de assistente virtual, muito comparado ao que hoje é o Ipad.

O problema é que seu tamanho meio grande, a bateria de vida curta e as falhas em seu sistema de reconhecimento de escrita (um dos grandes diferenciais anunciados), fizeram com que o público não aderisse as ideias e o produto da Apple fosse um fracasso.

Já o McDonald’s tentou sair da linha de lanches e fast-food para se adaptar a outro mercado bastante conhecido, o das Pizzas.

Em alguns restaurantes eles iniciara a adaptação, passaram a incluir também no cardápio algumas pizzas. O problema é que a pizza é muito mais demorada para ser produzida e isso fez com que a ideia de ‘fast-food’ (comida rápida) fosse por água abaixo.

🚨 Maju FORA? Substituta para o Fantástico é definida + Farsa de Davi é exposta + Fátima Bernardes volta para a TV

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br