“Não tem jeito”: Profecia de Chico Xavier dos 50 anos traz data limite e alerta assustador à humanidade

"Não tem jeito": Profecia de Chico Xavier dos 50 anos traz data limite e alerta assustador à humanidade; vela detalhes

28/04/2025 9h19

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Profecia de Chico Xavier dos 50 anos traz data limite e alerta (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

“Data Limite”: A profecia surpreendente de Chico Xavier e o alerta que ainda traz esperança

Chico Xavier (1910-2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. No entanto, recentemente, o nome do escritor voltou a circular com bastante força, envolvendo uma profecia sobre a ‘Data Limite‘.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1971, durante uma entrevista no programa Pinga-Fogo, da TV Tupi, Chico Xavier fez uma previsão que ecoa até hoje. Foi ali que o médium espírita falou pela primeira vez sobre a chamada “data limite”, um marco que poderia mudar o rumo da humanidade.

Segundo Chico Xavier, em 20 de julho de 1969 — data em que o homem pisou na Lua —, seres superiores realizaram uma reunião espiritual para avaliar a evolução humana. A partir desse encontro, Jesus teria concedido à Terra uma moratória de 50 anos, determinando que o prazo terminaria em julho de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que Chico Xavier previu sobre a humanidade

De acordo com o médium, nesse período, seria essencial que as nações, especialmente as mais desenvolvidas, aprendessem a conviver pacificamente. A humanidade precisava evitar, a todo custo, uma terceira guerra mundial ou qualquer conflito nuclear devastador.

Caso atingíssemos essa meta, entraríamos em uma nova era, marcada pela regeneração do planeta e avanços impressionantes na ciência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Se aprendermos a defender a paz entre nossas nações mais cultas e desenvolvidas, o mundo terrestre será enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração”, afirmou Chico Xavier na ocasião.

Novo ciclo e esperança

Chegado julho de 2019, a humanidade respirou aliviada: não houve guerra nuclear, e apesar dos inúmeros desafios, conseguimos atravessar o período sem nos autodestruir. A data limite, portanto, não representou o fim do mundo, mas sim o início de um novo ciclo de transformações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliano Pozati, autor do livro e documentário sobre o tema, reforçou em entrevista ao jornal O Tempo: “A data limite não tem a ver com o fim do mundo, e sim com o começo de uma nova era. Todo projeto tem fases, e todas as fases têm metas com data limite. Estamos mudando de uma fase da humanidade para outra.”

Ainda existe esperança para a humanidade?

Apesar dos muitos problemas atuais, Chico Xavier sempre deixou claro que o futuro ainda pode ser brilhante. Pozati também resumiu bem essa ideia: “O jogo está empatado. Temos uma parte da humanidade que nos dá esperança e outra que nos faz desacreditar. Cabe a nós fazer a diferença”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a previsão de Chico Xavier serve não como um aviso de destruição, mas como um chamado para a construção de um mundo melhor.

Conclusão

A profecia da Data Limite não previa o fim do mundo, mas a chance de renovação. Ao cruzarmos 2019 sem uma guerra devastadora, ganhamos a oportunidade de evoluir. Cabe a cada um construir o futuro que Chico Xavier acreditava ser possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vidente faz previsão do corpo de Eliza Samudio: “Vai estar”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.