Após anos escondendo, Globo tem maior farsa exposta ao grande público
No ar desde 1965, a Rede Globo conseguiu se sobressair das demais e tornou-se a número um do Brasil. Porém, até alcançar o topo do ranking, a Vênus Platinada já chegou a escandalizar e mentir ao público, após uma trollagem que repercutiu.
Antes de qualquer outro canal do país, em 1970, um programa da Globo fez uma brincadeira com os telespectadores que é tida como a mais antiga trollada que se tem conhecimento em rede nacional.
De acordo com um levantamento realizado pelo site TV História, o programa ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ que contava com apresentação de Maria Cláudia e José Augusto Branco, foi o grande responsável pelo feito.
A extinta atração que estreou em 1969, era exibido todas as terças-feiras, na faixa noturna da Globo, e mostrava uma competição entre os Estados brasileiros, com apresentações musicais e números circenses, onde cada região possuía seus representantes. A votação do público ocorria por meio de telefones ou cartas.
Diante ao desgaste, a alta cúpula da Globo resolveu fazer uma trollagem dentro de uma exibição da atração, em 1970. Na ocasião, foi levado ao ar uma transmissão supostamente feita da Itália. O fato é que os apresentadores e artistas surgiram embarcando em um avião e anunciando atrações italianas.
Veja também

Âncora mais querida foge da Globo após décadas de trabalho e expõe que não aguentava mais canal

Marieta Severo vive o pior com doença grave e expõe luta no hospital: “Deparar com a morte”

Globo entra em luto, atores de “Malhação” morrem de forma devastadora e novela tem pior notícia: “Acabou”
No fim do ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ deste dia que entrou para a história, não foi dito aos telespectadores que aquilo se tratava de uma brincadeira, ou seja, o público foi literalmente enganado.

MENTIRA EXPOSTA
Mas, não demorou muito para a Veja expor a mentira da Globo e escancarar a realidade em meio a repercussão do programa. De acordo com a revista, a exibição “era uma mentira” e havia sido gravada no Brasil e não houve viagem alguma à Itália.
O Boni, ex-diretor da emissora e pai de Boninho, esclareceu a situação após a exposição e frisou que tudo se tratava de divulgações. “Foi uma brincadeira para encaixar gravações de shows da Rádio Televisão Italiana [RAI], com a qual temos um acordo”, disse ele. Após a falsa viagem, o ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ sobreviveu por mais de um ano e ficou no ar até meados de 1971.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários