Globo

Globo

Programa da Globo escandaliza por enganar o público e farsa acaba exposta: “Era mentira”

Famoso rasou dinheiro ao vivo em programa esportivo (Foto: Reprodução)
Famoso rasou dinheiro ao vivo em programa esportivo (Foto: Reprodução)

Após anos escondendo, Globo tem maior farsa exposta ao grande público

No ar desde 1965, a Rede Globo conseguiu se sobressair das demais e tornou-se a número um do Brasil. Porém, até alcançar o topo do ranking, a Vênus Platinada já chegou a escandalizar e mentir ao público, após uma trollagem que repercutiu.

Antes de qualquer outro canal do país, em 1970, um programa da Globo fez uma brincadeira com os telespectadores que é tida como a mais antiga trollada que se tem conhecimento em rede nacional.

De acordo com um levantamento realizado pelo site TV História, o programa ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ que contava com apresentação de Maria Cláudia e José Augusto Branco, foi o grande responsável pelo feito.

A extinta atração que estreou em 1969, era exibido todas as terças-feiras, na faixa noturna da Globo, e mostrava uma competição entre os Estados brasileiros, com apresentações musicais e números circenses, onde cada região possuía seus representantes. A votação do público ocorria por meio de telefones ou cartas.

Diante ao desgaste, a alta cúpula da Globo resolveu fazer uma trollagem dentro de uma exibição da atração, em 1970. Na ocasião, foi levado ao ar uma transmissão supostamente feita da Itália. O fato é que os apresentadores e artistas surgiram embarcando em um avião e anunciando atrações italianas.

Veja também

No fim do ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ deste dia que entrou para a história, não foi dito aos telespectadores que aquilo se tratava de uma brincadeira, ou seja, o público foi literalmente enganado.

José Augusto Branco, Arlete Salles e Lúcio Mauro, em Alô Brasil, Aquele Abraço - Foto: Reprodução
José Augusto Branco, Arlete Salles e Lúcio Mauro, em Alô Brasil, Aquele Abraço – Foto: Reprodução

MENTIRA EXPOSTA

Mas, não demorou muito para a Veja expor a mentira da Globo e escancarar a realidade em meio a repercussão do programa. De acordo com a revista, a exibição “era uma mentira” e havia sido gravada no Brasil e não houve viagem alguma à Itália.

O Boni, ex-diretor da emissora e pai de Boninho, esclareceu a situação após a exposição e frisou que tudo se tratava de divulgações. “Foi uma brincadeira para encaixar gravações de shows da Rádio Televisão Italiana [RAI], com a qual temos um acordo”, disse ele. Após a falsa viagem, o ‘Alô Brasil, Aquele Abraço’ sobreviveu por mais de um ano e ficou no ar até meados de 1971.

Alô Brasil, Aquele Abraço - Foto: Reprodução
Alô Brasil, Aquele Abraço – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários