Programa de Luiz Bacci não é jornalístico e é reclassificado pelo Ministério da Justiça
14/11/2014 às 16h51

O programa de Luiz Bacci sofreu a primeira consequência pelo conteúdo que vem sendo exibido desde a sua estreia. A Band, que havia pedido para que o Ministério da Justiça classificasse o “Ta na Tela” como um programa jornalistico, recebeu um “não” como resposta e o órgão do governo federal considerou a atração como impróprio para menores de 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um despacho publicado no Diário Oficial da União, o MP reclassificou o programa, mas isso não afeta a exibição do show de Luiz Bacci, das 15h30 às 17h, como informa o jornalista Daniel Castro. Foram detectados pelo órgão “violência e linguagem de conteúdo sexual” no programa. Agora, será mantido um monitoramento que pode resultar em uma nova reclassificação.
Sobre o pedido da Band, o MP diz que “não verificou nenhuma mudança na linha editorial do programa a ponto de justificar novo entendimento acerca de seu gênero” e que a atração “tem formato muito similar a outros programas exibidos por outras emissoras”, que são “devidamente classificados”. Assim, “não seria adequado tratar programas semelhantes de forma desigual”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band afirma que “a exibição do programa é adequada à classificação determinada”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS