Celebridades Globo Sandra Annenberg

Programa de Sandra Annenberg despenca na audiência e registra índice negativo na Globo

Globo acaba com programa de Sandra Annenberg, 'Como Será', e demite toda equipe da atração. Foto: Reprodução
Globo acaba com programa de Sandra Annenberg, ‘Como Será’, e demite toda equipe da atração. Foto: Reprodução

Após a Globo decretar o fim do “Como Sera?”, programa comandado por Sandra Annenberg, atração despencou na audiência

Sandra Annenberg teve um ano bastante movimentado na Globo. Primeiro, a apresentadora foi notificada de uma decisão da direção da emissora carioca que resolveu tirá-la do comando do Jornal Hoje e, em seu lugar, escalou Maria Júlia Coutinho como nova âncora única do noticioso vespertino. Cerca de três meses depois, foi revelado que o canal decidiu colocar um ponto final ao programa “Como Será?”, que era comandado por Annenberg e exibido nas manhãs do sábado.

Antes de ter seu fim decretado, o programa vinha demonstrando um bom desempenho no horário. Contudo, as últimas edições do “Como Será?” que tem ido ao ar, que já haviam sido gravidas, acabou despencando na audiência e no último sábado, 14, registrou índice negativo em relações a edições anteriores, ficando à frente apenas do “Corujão”, entre as atrações da grade da Globo naquele dia.

Atualmente, Sandra Annenberg apresenta o Globo Repórter juntamente com Gloria Maria. De acordo com informações que saíram na imprensa, ela teria ficado bastante chateada com a notícia do cancelamento do “Como Será?” – a equipe do programa foi dispensada. Dias depois, surgiram rumores de que seu amigo e ex-colega de Jornal Hoje, Evaristo Costa, teria sondado a apresentadora, com proposta para ela integrar o time de funcionários da CNN Brasil.

Os boatos, suscitados pela revista Veja, geraram enorme repercussão e imediatamente foi replicado por diversos sites. Posteriormente, ao colunista do UOL Flávio Ricco, Sandra Annenberg negou a informação de que tenha pretensão de deixar a Globo ou mesmo que tenha a CNN Brasil foi ao seu encalço com uma proposta.

Nos últimos meses, a CNN Brasil provocou uma verdadeira devassa nos bastidores das principais emissoras de televisão e jornais do país, com destaque para a Globo. Só no canal carioca, pelo menos três grandes nomes foram parar na concorrências: Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma. Outros ex-globais também foram contratos, William Waack e o próprio Evaristo Costa. No tocante à Record, o canal paulista não ficou nenhum pouco satisfeito com a contratação de Reinaldo Gottino pela CNN; e no SBT, a empresa de Silvio Santos tentou conter a saída de Daniel Adjuto, mas a proposta da versão brasileira do canal estadunidense falou mais alto, e ele trocou de casa.

Globo acaba com programa de Sandra Annenberg, ‘Como Será’, e demite toda equipe da atração. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco