Silvio Santos

Silvio Santos

Programa de Silvio Santos entra na mira da Justiça por ‘linguagem chula’, ‘estigma’ e ‘preconceito’

Silvio Santos "demite" funcionário durante gravações do SBT (Reprodução)
Programa Silvio Santos entrou na mira da Justiça (Reprodução)

Silvio Santos teve classificação do seu programa alterada pela Justiça

O programa de Silvio Santos no SBT entrou na mira do Ministério da Justiça que irá alterar a classificação indicativa do programa. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, uma portaria editada hoje pela Coordenação de Política Indicativa alterou a advertência “não recomendado para menores de dez anos”, vigente desde 2008 para “não recomendado para menores de doze anos”.

O motivo está referente a um novo monitoramento do programa onde “foram constatadas tendências de ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”, diz a portaria.

Antes da decisão final sobre a reclassificação do programa, o SBT foi notificado a respeito disso e a própria emissora pediu à Coordenação de Política Indicativa a alteração da classificação.

Assim, além da reclassificação “por apresentar violência e linguagem imprópria”, o ministério recomenda que a atração vá ao ar “a partir das 20h quando exibida em TV aberta”, algo que já acontece, ou seja, em relação a isso nada muda.

TIRADO DO AR

Recentemente, dois programas de Silvio Santos foi tirado do ar por tempo indeterminado, trata-se de Pra Ganhar é Só Rodar e Jogo das Fichas, que eram exibidos nas noites de quartas entre a novela Chiquititas e o Programa do Ratinho. Atualmente estava sendo exibido apenas reprises dos programas.

Veja também

Mas, se enganou quem achou que o SBT iria estrear uma nova atração para ocupar o lugar dos programas. A duração dos dois games shows deve ser ocupada integralmente pela reprise da novela Chiquititas, mais uma bomba na programação do SBT que explodiu recentemente em meio a investimentos das concorrentes.

Silvio Santos no comando do "Pra Ganhar É Só Rodar" (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos no comando do “Pra Ganhar É Só Rodar” (Foto: Reprodução/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários