SURPREENDENTE

Fim do formol: Progressiva natural com 2 ingredientes alisa o cabelo e traz brilho de diamante em 30 minutos

10/07/2024 às 14h13

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Receita secreta de progressiva natural - Montagem TVFOCO

Se surpreenda nesta matéria ao saber como preparar uma progressiva natural com 2 ingredientes que alisa os fios e traz um brilho impecável, como um finamente, em apenas 30 minutos, e dando fim ao uso de químicos como o formol

Os cuidados com o corpo, pele, unhas, e principalmente o cabelo, especialmente entre mulheres, tem crescido cada vez mais. Vale dizer que, em particular, os cabelos exigem uma atenção especial, uma vez que são frágeis e dependendo dos produtos utilizados neles podem acabar causando danos, um exemplo é o uso desregrado de químicos, como a progressiva.

Esses tipos de produtos, principalmente os que contem formol, que inclusive é proibido pela legislação brasileira, a longo prazo podem causar graves danos. Segundo o porta oficial do Governo Federal, o uso indevido do químico pode causar diversos males à saúde, como: queimadura, descamação, queda do cabelo, falta de ar, dor de cabeça, entre outros efeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sentido, visando evitar ao máximo qualquer tipo de efeito colateral a saúde, e preservar a integridade física, resolvemos trazer uma receita de uma progressiva natural. Que com 2 ingredientes é capaz de alisar o cabelo e trazer um brilho surpreendente, comparado ao de um diamante, isso tudo em apenas 30 minutos.

Receitinhas para ter o cabelo liso e perfeito (Foto: Divulgação)
Receitinhas para ter o cabelo liso e perfeito (Foto: Divulgação)

Primeiramente, vale destacar que, diversos fatores podem ser responsáveis pela perda de brilho das madeixas. Como, por exemplo, segundo o portal da L’Oréal Paris, o ressecamento, uso excessivo de fontes de calor e falta de cuidados capilares. Além da falta de retenção hidratação, que acaba sendo um dos principais motivos para a perda do brilho.

Continua após o Veja Também

Veja também

Alisamentos químicos, uso de fontes de calor em excesso, exposição solar prolongada e cuidados capilares com pouca frequência, faz com que o cabelo tenha menos brilho. Dessa forma, a receita que vamos apresentar, além de banir da sua vida o uso de qualquer químico para alisar o seu cabelo, também vai trazer um brilho de dar inveja. Confira a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Progressiva natural

Bom, segundo o portal ‘Social1’, algumas receitas caseiras podem ajudar a alisar os fios naturalmente, sem necessidade de químicos, como é o caso da hidratação de maizena. Vale dizer que, apesar da praticidade, baixo custo e efetividade imediata, trata-se de algo temporário, que vem para ajudar a alinhar os fios para quem tem o cabelo ondulado.

Cabelo pós progressiva - Foto Internet
Cabelo pós progressiva – Foto Internet

Veja a receita:

Para fazer a hidratação caseira para alisar os fios e dar brilho com amido de milho, comece fazendo um mingau. Misturando em fogo baixo um pouco de maizena com água até engrossar. Em seguida, basta deixar esfriar um pouco, lembrando que a quantidade vai de acordo com o tamanho do seu cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após esfriar, em um recipiente misture o mingau morno com duas colheres de uma máscara de hidratação da sua preferência. Assim, lave normalmente o seu cabelo com shampoo, e depois retire o excesso com uma toalha, em seguida, aplique a mistura hidratante nos fios do cabelo e deixe agindo por 30 minutos e remova, usando o condicionador em seguida.

A maisena alisa o cabelo?

Um dos benefícios da maizena para os cabelos é a redução do frizz, o motivo é simples, já que o amido de milho é rico em ácido lático, que renova a fibra dos fios. Por isso, a maizena consegue hidratar os cabelos com tanta facilidade, mas desde que com outros ingredientes. Associada a máscara hidrante, os fios vão ficar alinhados e com um brilho surpreendente.

Misturinha de maizena para hidratar e restaurar o cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)
Misturinha de maizena para hidratar e restaurar o cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)

ATENÇÃO! Antes de testar qualquer produto na pele é importante fazer um teste de alergia, para garantir que não possuirá nenhum efeito indesejado, mesmo se tratando de produtos naturais.

Por que o cabelo fica branco?

O cabelo fica branco devido à redução da produção de melanina, o pigmento responsável pela cor dos fios. Esse processo ocorre naturalmente com o envelhecimento, quando os melanócitos, células produtoras de melanina, diminuem sua atividade.

Fatores genéticos, estresse e deficiências nutricionais também podem acelerar o aparecimento dos cabelos brancos. Além disso, a acumulação de peróxido de hidrogênio nos folículos capilares pode danificar as células pigmentares, contribuindo para a despigmentação.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

cabelo
progressiva natural
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.