Agora

Agora

Febre e diarreia: A proibição da ANVISA contra rival da Sadia e retirada URGENTE dos mercados

Anvisa retira produto dos mercados (Foto: Reprodução - Kompa Saúde, Montagem - TV Foco)
Anvisa retira produto dos mercados (Foto: Reprodução - Kompa Saúde, Montagem - TV Foco)

Anvisa ordenou que rival da famosa marca Sadia, retirasse produtos dos mercados por conta de risco a saúde da população

A Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um órgão regulatório brasileiro vinculado ao Ministério da Saúde. Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, a Anvisa tem a responsabilidade de regular e fiscalizar produtos e serviços que tenham relação com a saúde da população.

No entanto, por desenvolver esse papel, um produto amado por todos e que bate de frente com a gigante Sadia, foi barrado e você precisa saber o motivo.

Antes de tudo, vale lembrar que a Anvisa desempenha um papel crucial na proteção da saúde da população, assegurando que produtos e serviços relacionados à saúde atendam a padrões de qualidade, eficácia e segurança. Seu trabalho abrange uma ampla gama de setores, contribuindo para o bem-estar da sociedade brasileira.

No último dia 1° de dezembro de 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 4.621, que proíbe a venda e a distribuição do lote 18/10/2023 A (com validade até 17/12/2023) da salsicha Hot Dog da marca Carrer Alimentos. Porém, a medida foi tomada em resposta a um comunicado de recolhimento voluntário da empresa, devido à contaminação do lote em questão por Listeria monocytogenes.

Anvisa retira salsichas dos mercados (Foto: Reprodução - Petz)
Anvisa retira salsichas dos mercados (Foto: Reprodução – Petz)

Listeria monocytogenes é uma bactéria que pode causar a listeriose, uma doença grave que pode levar a complicações como meningite e septicemia. Além disso, os sintomas incluem febre, dores musculares, náuseas e diarreia.

Veja também

Comunicado da empresa

A Carrer Alimentos LTDA, CNPJ nº 07.520.001/0001-06, comunicou o recolhimento voluntário do lote contaminado. No momento, a empresa está trabalhando em estreita colaboração com a ANVISA para garantir que todas as salsichas contaminadas sejam retiradas do mercado.

Anvisa proíbe salsicha da empresa Carrer Alimentos (Foto: Reprodução, Youtuber)
Anvisa proíbe salsicha da empresa Carrer Alimentos (Foto: Reprodução, Youtuber)

A Carrer Alimentos declarou: “Estamos comprometidos com a segurança dos alimentos e a satisfação dos nossos clientes. Tomamos todas as medidas necessárias para resolver a situação e garantir que isso não aconteça novamente”. Disse por fim.

Como fazer um denuncia para Anvisa?

Segundo informações do site do Governo Federal, para que a seja realizado uma denuncia de forma anônima, é preciso que o denunciante solicite ou marque a opção de confidencialidade ao preencher o formulário do Sistema Ouvidori@tende ou do Folder Postal. Todas as denúncias sigilosas são aceitas e investigadas.

Por fim, as ações podem ser realizadas nesse site: https://www.gov.br/anvisa/pt-br

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA