Alerta

Risco de morte: A proibição às pressas da Anvisa contra marca famosa de macarrão e comunicado oficial

17/06/2024 às 10h59

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Anvisa proibiu lotes de uma marca de macarrão famosa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma marca famosa de macarrão acabou tendo uma proibição da Anvisa por conta de uma substância tóxica

Uma marca de macarrão muito famosa nos supermercados, lidou com a proibição da Anvisa em setembro de 2022. Isso porque o produto continha uma substância que poderia levar seus consumidores até mesmo a morte.

Diante do caso, a empresa emitiu um comunicado oficial e você vai ficar por dentro de como anda toda a situação nesta segunda-feira (17). Grande parte das marcas resolvem os problemas e voltam a comercializar seus produtos sem problema algum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘G1’, em setembro de 2022, o macarrão da marca Keishi, da Bbbr Indústria e Comércio de Macarrão passou por uma proibição. O lote em específico tratava dos fabricados entre os dias 25 de julho e 24 de agosto daquele ano.

2 lotes do macarrão apresentou uma substância tóxica (Reprodução: Keishi/Divulgação)
2 lotes do macarrão apresentou uma substância tóxica (Reprodução: Keishi/Divulgação)

Conforme divulgado pela Anvisa, a empresa utilizou um aditivo alimentar, no caso o Propilenoglicol, mas no caso a substância estava contaminada e apareceu na linha de produção de suas massas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Diante desse caso, a vigilância estabeleceu o recolhimento, e proibição na distribuição e manipulação em dois lotes do macarrão da marca Keishi. No caso os lotes afetados foram o AD5035C22 e o AD4055C21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse a empresa

Após o caso ir à tona, a Keishi emitiu um comunicado oficial, relevando que sempre prezou pelo forte controle na qualidade de seus produtos. Em seguida, comentou que não desconfiou que a substância utilizada estava contaminada.

Anvisa está atenta em todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa está atenta em todos os produtos (Reprodução: Internet)

“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de fornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado. À Keishi mantém estreito contato com o fornecedor visando elucidar o ocorrido”, explicaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como apenas aqueles lotes estavam afetados pela substância que pode matar, a empresa segue sendo uma das principais dos supermercados nos dias de hoje.

“A Keishi continua operando normalmente, oferecendo a seus clientes/consumidores produtos de qualidade com segurança que tem sido a marca registrada dos seus produtos”, disse a empresa.

Keishi segue sendo uma das principais do mercado (Reprodução: Internet)
Keishi segue sendo uma das principais do mercado (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Keishi
Macarrão
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.