BOMBA!

Alerta máximo e PROIBIÇÃO: Cola-Cola é totalmente barrada em 3 países e motivos deixa consumidores em choque

17/06/2024 às 13h00

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Cola-Cola é totalmente barrada em 3 países - (Foto: Reprodução / Internet)

Tente não se impactar com o motivo da proibição da empresa de refrigerantes em países

Quando se fala em grandes empresas que dominam o mercado, é inevitável não mencionar a Coca-Cola, multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas. Mas, apesar do sucesso entre os amantes do refrigerantes, a marca está proibida em 3 países.

CUBA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal IGN Brasil, na época da revolução liderada por Fidel Castro em Cuba, a Coca-Cola foi proibida devido à nacionalização da marca. Apesar disso, atualmente é possível encontrar a bebida original em alguns locais, devido às melhorias nas relações entre Cuba e os Estados Unidos.

Ainda segundo o site, alguns turistas encontram a Coca-Cola em hotéis, mas os moradores locais não encontram a bebida em nenhum estabelecimento de comercialização.

Continua após o Veja Também

Veja também

Coca-Cola - Foto: Internet
Refrigerantes da marca famosa – Foto: Internet

COREIA DO NORTE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Coreia do Norte, devido às sanções internacionais e às tensões geopolíticas com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, a Coca-Cola não está disponível devido às restrições governamentais impostas.

RÚSSIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido as conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia no ano de 2022, a Rússia impôs restrições à Coca-Cola. Em resposta, a empresa optou por suspender a venda de seus produtos no país, levando outras empresas a fazerem o mesmo. Atualmente, o destino do refrigerante na Rússia permanece incerto.

Coca-Cola comprou duas grandes empresas (Foto: Reprodução/ Internet)
Coca-Cola – (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais marcas pertence a Coca-Cola?

Além do Guaraná Jesus, ela também comprou marcas como o chá mate favorito dos brasileiros, o Mate Leão, no ano de 2007. Além dele, foi a Del Valle, comprada no mesmo período do Mate Leão.

Desde então ela vem se expandindo cada vez mais e engolindo mais rivais, reinando quase em absoluto nos mercados. Pra quem não sabe ela também é dona da Ades, marca de suco de soja famosinha dos mercados, a água Crystal, os isotônicos da Powerade, E ainda mais surpreendente ela é dona da Natural Whey, produto também voltado para o mundo fitness.

Coca-Cola compra grande rival (Foto: Divulgação)
Coca-Cola (Foto: Divulgação)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Coca-Cola
marca proibida em países
proibido
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.