Agora

Agora

Grave risco à saúde e PROIBIÇÃO da ANVISA: A marca de óleo arrancada dos mercados e situação hoje (25)

Óleo de cozinha e Anvisa (Reprodução - Internet)
Óleo de cozinha e Anvisa (Reprodução - Internet)

Anvisa faz proibição urgente de marca de óleo por grave risco à saúde

Em abril deste ano, a Anvisa fez uma proibição urgente de famosa marca de óleo nacional por risco grave a saúde e problemas com um ingrediente.

Essa notificação da Anvisa pegou absolutamente todo mundo de surpresa já que é uma marca que provavelmente está presente nas cozinhas ao redor dos brasileiros.

Segundo informações do site oficial da Vigilância Sanitária, foram proibidas as circulações e vendas de uma das marcas mais famosas de óleo do Brasil, segue abaixo a resolução da AVISA;

“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.227, DE 10 DE ABRIL DE 2023, D.O.U. de 11/04/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote nº 22211 do produto Óleo de Soja, marca Cocamar, data de fabricação: 13/05/2022, data de validade: 13/05/2023, fabricado por Cocamar Cooperativa Agroindustrial, CNPJ nº 79.114.450/0009-12″

E em seguida informou o exato motivo: “A medida foi motivada considerando o Laudo de Análise 1131.1P.0/2022, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, o qual identificou no lote do produto em questão, teor de gordura trans acima do permitido na legislação sanitária”.

Veja também

O QUE É ISSO?

Segundo o site Hilab, Gordura Trans estão mais presentes nos alimentos ultraprocessados: biscoitos, especialmente os recheados, frituras, molhos para salada, salgadinhos, bolos, sorvetes, chocolates, massas instantâneas, pratos industrializados, entre outros.

Em estudo publicado em novembro de 2019, na revista Neurology, por Honda et al, foi demonstrada correlação entre o consumo diário de gorduras trans e um maior risco para o desenvolvimento de demência e da placa aterosclerótica (placa de gordura em vasos sanguíneos).

Os participantes com maior concentração sanguínea de ácido elaídico, um representante dessas gorduras, apresentaram aumento de 53% no risco de desenvolverem a doença.

E hoje em dia?

A cocamar é uma das maiores indústrias de óleos do Brasil, está há mais de 40 anos no mercado e segue satisfazendo os clientes da melhor maneira possível.

Nas redes sociais e no site oficial da marca, eles seguem vendendo normalmente os produtos, comprovando que foi apenas um lote que estava errado e já foi retirado dos mercados.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA