Marca de frango foi arrancada dos mercados às pressas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, fez proibição contra marca amada de frango retirada dos mercados por causa de sintomas que fazem mal para a saúde humana.
Foi publicada no dia 20 de abril de 2022, no Diário Oficial da União, a proibição da distribuição e da comercialização do lote de peito de frango cozido desfiado congelado da marca D+ Alimentos, em todo o Brasil, por causa da presença de bactérias.
SAIBA MAIS! Venda PROIBIDA pela Anvisa: O azeite, rival da Gallo, arrancado às pressas dos mercados
O motivo é a suspeita de contaminação dos produtos por Listeria monocytogenes. Trata-se de uma bactéria que pode provocar infecção gastrointestinal, quadro que tem como principais sintomas dores abdominais, diarreia, febre e vômito. A bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em solos contaminados.
A bactéria foi encontrada no lote 0320 do produto Peito de Frango Cozido Desfiado Congelado. Ela também é capaz de provocar doenças, como a meningite e até mesmo convulsão.
Veja também

Está sendo preparado e com dezenas de lojas: O novo shopping gigantesco confirmado em estação de metrô de SP

Beneficiários com o coração na mão: Comunicado decisvo sobre mais um auxílio para o Bolsa Família é divulgado

Assassinado pelo próprio enteado a tiros: Padrasto é morto após agredir criança autista e irmão se vingar

O peito de frango é fabricado pela empresa G L Faleiros Indústria de Alimentos Eireli, da marca D+ Alimentos. O comunicado de recolhimento foi emitido pela própria fabricante.
Sendo assim, a própria marca de frangos ajudou a Anvisa e sendo a responsável imediata por solicitar o recolhimento de todo o estoque existente no mercado referente apenas ao lote citado acima de acordo com informações do portal Ministério da Saúde no Gov.br.
Já no portal CVE da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de São Paulo, a bactéria Listeria monocytogenes provoca sintomas que incluem febre e dores musculares, às
vezes precedidas de diarreia, convulsões e outros sintomas gastrointestinais.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE (13) APÓS DETERMINAÇÃO DA ANVISA?
Apesar da própria empresa ter notificado a bactéria no lote específico 0320 do produto Peito de Frango Cozido Desfiado Congelado e ter retirado o mesmo do mercado, o produto não voltou a ser comercializado.

Em pesquisas em sites de buscas, o frango da marca D+ Alimentos não foi mais encontrado em nenhum ponto de venda. Porém, a empresa segue comercializando outros produtos semelhantes normalmente.
