URGENTE

Descanse em paz: Proibição da ANVISA contra produto queridinho nº1 das donas de casa crava fim em mercados

09/07/2024 às 10h03

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Dona de casa / Anvisa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a proibição feita pela Anvisa de produto amado pelas donas de casa, com o fim confirmado nos mercados e decisão tomada

Sendo um dos órgãos mais poderosos do Brasil e de grande responsabilidade, a Anvisa é um dos principais órgãos quando o assunto é qualidade dos produtos. Vale frisar que, a autarquia entra em cena na vida dos brasileiros com o papel de possibilitar uma maior segurança e confiabilidade nos produtos disponibilizado.

Pensando nisso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária acabou proibindo às pressas produto popular de donas de casa e cravou fim nas prateleiras, segundo o portal ‘Jota Info’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, acontece que a Justiça Federal permaneceu com a decisão da Anvisa, onde a mesma cancela o comércio de álcool etílico 70º INPM, com restrição somente ao período da pandemia de Covid-19. A 4ª Vara de Criciúma (SC) negou o pedido de indústria de químicos para a rever a determinação do órgão.

No pedido, a Waltrick Quimica Sul suplicou a suspensão da lei da agência para o álcool 70 da empresa ser vendido até a sua validade, em 2031. Porém, o juiz Eduardo Didonet Teixeira considerou que ‘registro do produto comercializado pela impetrante pode ter validade até 2031, mas as condições nas quais o produto é comercializado, não’.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por meio da resolução de proibição, a Anvisa autorizou a venda do produto até o dia (31) de dezembro de 2023. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 766, as empresas deveriam esgotar o estoque para venda ampla do álcool com concentração de 70% até o dia (29) de abril de 2024, 120 dias após o último prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz declarou que a proibição na venda do tipo de álcool possui o objetivo de diminuir o número de acidentes domésticos.

“A Anvisa tem por objetivo institucional, justamente, promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem, o álcool 70 acabou se tornando um aliado das donas de casa, principalmente no que diz respeito a questões de limpeza domesticas, mas assim, acabou precisando lidar com tal proibição. Não foi encontrado posicionamento de nenhuma marca do produto até então, mas o espaço segue aberto para tal.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.