A Anvisa precisou tomar medida drástica após relatos de contaminação de famoso ovo de chocolate que faz sucesso nos mercados
Um dos chocolates mais conhecidos do Brasil e do mundo foi alvo de uma proibição da Anvisa no ano passado. Dezenas de produtos, como o famoso Kinder Ovo, precisaram deixar as prateleiras após suspeita de contaminação grave.
Em abril de 2022, uma infinidade de casos de contaminação por salmonela explodiu no Reino Unido. O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil sobre os problemas de saúde.
Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalizasse o recall do chocolate Kinder ou apresentasse esclarecimentos sobre a segurança do produto.
De acordo com a Agência Brasil, a Ferrero Brasil revelou que só soube dos casos através da empresa e que em nenhum momento recebeu notificações da Senacon, que deveria avisar o país sobre a contaminação.
“Estamos em constante contato com as autoridades em todos os países em que operamos. No Brasil, a Ferrero entrou em contato voluntariamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esclarecendo os fatos e colocando-se à disposição para quaisquer informações adicionais”, declarou.
Veja também

Assassinato brutal em SP: Homem de 23 anos é arrancado de mecânica e morre crivado de bala no meio da rua

Atenção, Bolsa Família acaba de ser envolvido em novo pronunciamento do governo Lula hoje (30/11)

Ressureição do Gol: Volkswagen arma lançamento TRIUNFAL de carro amado como SUV e toca o terror no HB20

A empresa continuou: “A Ferrero reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100 g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica”.
SITUAÇÃO NO BRASIL
A Kinder também revelou que os produtos que passaram pelo recall não são vendidos no Brasil, por isso não houve retirada de produtos no país, apenas os importados. A marca também lamentou o episódio e afirmou que tomaria medidas necessárias para preservar a saúde dos clientes.
A KINDER SE LIVROU DE PROBLEMA?
Apesar do problema no ano passado, a Kinder não teve nenhum outro tipo de problema que viesse à tona na imprensa. Não houve mais casos registrados de contaminação por salmonela.
