TV Foco

TV Foco

Aviso urgente: A proibição, distribuição e utilização de produto queridinho pela Anvisa imediatamente

Anvisa proíbe produto queridinho (Reprodução: Montagem TV Foco)
Anvisa proíbe produto queridinho (Reprodução: Montagem TV Foco)

Urgente: Proibição de produto querido pela Anvisa imediatamente

A Anvisa acaba de proibir a distribuição e utilização de um produto queridinho, que provavelmente você tenha em casa, e precisa estar muito atento para que não utilize algo que esteja colocando risco à sua saúde.

A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer toda a averiguação dos produtos, desde a sua fabricação, até a comercialização, e quando identificam algum problema, rapidamente já emitem um alerta geral aos consumidores.

De acordo com o portal da própria Anvisa, a agência informou que proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso do suplemento alimentar Soninho Perfeito Melatonina Kids.

Soninho Perfeito teve um alerta emitido pela Anvisa (Reprodução: Internet)
Soninho Perfeito teve um alerta emitido pela Anvisa (Reprodução: Internet)

O produto é fabricado pela empresa M.R. Oemed Indústria Farmacêutica Ltda. e além disso tudo a instituição ainda determinou o recolhimento de todas as unidades dos mercados e também das farmácias.

Essa decisão foi publicada no dia 23 de agosto, através da Resolução RE 3.148, de 22 de agosto de 2023. Além de informar sobre a proibição, a Anvisa também revelou quais motivos levaram a essa decisão.

Veja também

“A medida foi adotada porque a melatonina não é autorizada para uso em suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes, e não há segurança de uso comprovada junto à Anvisa para essas faixas etárias”, disse a agência no comunicado.

Além disso, revelaram que a melatonina só é aprovada para adultos acima dos 19 anos de idade, na concentração de 0,21 mg por dia, e sem alegações de uso.

Além disso, a instituição também notou uma propaganda irregular da Soninho Perfeito Melatonina Kids, pois algumas das alegações terapêuticas citadas não foram aprovadas pela Anvisa, por tanto, tornando uma propaganda irregular.

O produto teve sua proibição emitida pela Anvisa e propaganda irregular (Reprodução: Internet)
O produto teve sua proibição emitida pela Anvisa e propaganda irregular (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA