Agora

Agora

PROIBIÇÃO DA ANVISA: Remédio queridinho do país arrancado das prateleiras das farmácias

Anvisa barrou medicamento por problema (Foto: Reprodução)
Anvisa barrou medicamento por problema (Foto: Reprodução)

Anvisa barrou medicamento por problema e empresa fez o que foi solicitado

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), atua em todo o território nacional cuidando para que os brasileiros não sejam prejudicados com empresas que não cumprem requisitados básicos de segurança a saúde dos consumidores.

E sempre que alguma empresa falha com algo, seus produtos são prontamente suspensos e só são liberados para operar, quando entram nos padrões estabelecidos pelo órgão. E recentemente, a Anvisa surpreendeu ao determinar o recolhimento do medicamento Paracetamol – 100 MG/ML, do laboratório EMS S/A, de Hortolândia (SP).

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme informações do Portal Uai divulgadas em abril desse ano, na ocasião, ficou proibida a comercialização e distribuição dos produtos do lote 2Y5790, com validade até julho de 2024. Além disso, o motivo é que os medicamentos estavam sendo comercializados com bula de outro remédio.

A Gerência de Inspeção e Fiscalização da Anvisa, esclareceu que “em razão de mistura de bulas, algumas unidades de cartuchos possuem bula do produto Desloratadina xarope”. Esclarece, entretanto, que a empresa fez “comunicado de recolhimento voluntário”.

A Anvisa é a grande responsável pela averiguação de todos os produtos que serão comercializados (Reprodução: Internet)
A Anvisa é a grande responsável pela averiguação de todos os produtos que serão comercializados (Reprodução: Internet)

A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?

Sim, a EMS opera em todo o território nacional e uma busca em seu site, mostra que é possível comprar paracetamol normalmente. Como o problema era nas bulas, a empresa ficou responsável por recolher e enviar o produto corretamente.

Veja também

Paracetamol do EMS já está disponível (Foto: Divulgação)
Paracetamol do EMS já está disponível (Foto: Divulgação)

QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

TV Foco AO VIVO Acompanhe