urgente

Proibição colossal no VR e VA: Cartões têm 5 alertas urgentes e atitudes decisivas para bloqueio de benefício


Vale Alimentação e Vale Refeição - Foto:TVFOCO

Saiba tudo sobre o que pode levar ao bloqueio do seu benefício

E na tarde desta quinta-feira (7), uma proibição colossal nos cartões do Vale-Refeição e Vale-Alimentação, acaba pegando muita gente de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Afinal, os cartões têm 5 alertas urgentes e atitudes decisivas para bloqueio de benefício e vocês saberão de todos os detalhes agora.

De acordo com informações do portal Blog VR, o VR é um cartão de compras para algo imediato, que você consome durante o almoço, o intervalo do expediente ou o jantar.

Já no que se trata do Vale Alimentação, ele é usado para fazer compras em supermercados, hortifrútis, mercearias, quitandas, açougues, entre outros.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, com direito a proibição, vocês irão conferir agora sobre tudo o que você jamais irá conseguir comprar com nenhum dos benefícios.

Veja também

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, no Vale Alimentação, bebidas alcoólicas e itens fora da categoria de alimentação, incluindo artigos de limpeza e higiene pessoal, ou seja, qualquer item não relacionado a alimentos ficam de fora da lista.

Confira a seguir alguns exemplos:

  • Bebidas alcoólicas.
  • Cigarros e produtos à base de tabaco.
  • Produtos de limpeza.
  • Cosméticos.
  • Eletrodomésticos e itens para a casa.

Já no que se trata do Vale-Refeição, o VR não dá direito à compra de bebidas alcoólicas, cigarros, alimentos ou qualquer produto de supermercado.

Em nova decisão, Vale Alimentação não pode mais ser usado em qualquer maquininha (Foto: Reprodução Internet)
Vale-Refeição (Foto: Reprodução Internet)
Vales alimentação e refeição (Foto: Reprodução / Internet)
Vales alimentação e refeição (Foto: Reprodução / Internet)

Pois bem, agora que você já sabe de tudo isso, vamos conferir então quais são as atitudes que podem acabar levando ao bloqueio de benefício.

De acordo com informações do portal Pronatec, as seguintes atitudes podem acabar fazendo com que o seu benefício seja bloqueado. Confira:

O que pode causar o bloqueio do VR e VA?

1. Utilizar o cartão para comprar bebidas alcoólicas. Como foi dito acima, a compra de bebidas alcoólicas não é permitida pelo cartão alimentação.

2. Emprestar o vale-alimentação para terceiros.

3. Comprar ração em pet shop.

4. Comprar itens que não sejam alimentos.

5. Vender o vale-alimentação.

6. Comprar comidas prontas.

 

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: