Jornal Nacional

Jornal Nacional

Confirmado no JN por Renata: Proibição urgente de produto pela Anvisa e ordem baixada em todo o Brasil

Anvisa barra isso no Brasil (Foto: Divulgação)
Anvisa barra isso no Brasil (Foto: Divulgação)

Jornal Nacional divulga nova proibição da Anvisa e pega brasileiros de surpresa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo que é comercializado no país. E o Jornal Nacional informou sobre um produto que a Anvisa precisou barrar por conta de problemas.

Vale destacar, que o Jornal Nacional sempre expõe as principais notícias que afetam a população brasileira e essa foi uma dessas. Por conta disso, a população foi pega de surpresa com o anúncio feito por Renata Vasconcellos.

Segundo divulgado no Diário Oficial da União, e amplamente divulgado no Jornal Nacional por Renata Vasconcellos, o órgão emitiu em 19 de julho desse ano, um comunicado. “A Anvisa publicou hoje, uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta”, disse ela.

Exemplar de uma flor da planta cannabis — Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo
Exemplar de uma flor da planta cannabis — Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo

A Anvisa esclareceu que tomou a medida, pois acredita que não há evidências claras da eficácia e da segurança dessas substâncias para fins medicinais. Além disso, citou que há risco de desvio do produto para fins ilícitos.

E foi exposto ainda pelo órgão que desde o dia 20 de julho de 2023, que ele não iria mais emitir novas autorizações para importação da planta in natura. E a Anvisa deixou que as autorizações já emitidas, tem validade até 20 de setembro.

Veja também

Exemplar de uma flor da planta cannabis — Foto: Divulgação
Exemplar de uma flor da planta cannabis — Foto: Divulgação

QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.

Ela opera em todo o território nacional e tem o poder de barrar qualquer empresa, uma vez que ela não cumprir com as medidas de segurança do consumidor. Graças ao órgão, os brasileiros têm na mesa, produtos de qualidade, que seguem a risca os padrões de higiene.

Anvisa surpreende com decisão e Jornal Nacional divulga notícia em rede nacional (Foto: Divulgação)
Anvisa surpreende com decisão sobre cannabis e Jornal Nacional divulga notícia para brasileiros (Foto: Divulgação)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]