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Risco à saúde e venda PROIBIDA pela Anvisa: A marca de queijos arrancada com urgência dos mercados

A marca de queijos arrancada dos mercados pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
A marca de queijos arrancada dos mercados pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Saiba mais sobre a proibição da Anvisa

Na manhã desta quinta-feira (24), o TV Foco relembra e traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que marca de queijo foi arrancada das prateleiras dos mercados após decisão da Anvisa.

Para quem não se recorda, em 8 de março deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propagando e uso do produto Queijo tipo Mussarela da marca Minerbom, da empresa Laticínio Mineiro Limitada, que tinha como CNPJ o n° 01.892.702/0001-90.

Queijo Mussarela (Foto: Reprodução/ Internet)
Queijo Mussarela (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, vale destacar que o motivo pelo qual a Anvisa proibiu a venda do produto foi considerando a notificação da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária, que referendou a determinação de interdição cautelar do produto Queijo tipo Mussarela da marca Minerbom em Minas Gerais.

O fato da notificação se deve pelo uso indevido do número de registro do SIF 3085 pertencente a outra empresa, sendo ela Laticínios Paladar Mineiro. Ou seja, a empresa não tinha registro no órgão da agricultura competente e não veiculava informações que possibilitaram a identificação adequada do produtor, já que o rótulo consta a Fábrica de Laticínios Mineiro.

Vale destacar também, que a origem e local de produção também eram desconhecidos, caracterizando a clandestinidade da produção.

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Não é possível afirmar se a marca de queijos voltou a ser comercializada, pois não existem informações atualizadas sobre o produto.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE FAZER CASO EU TENHA ALGUM PRODUTO QUE FOI PROIBIDO PELA ANVISA?

Segundo informações divulgadas pelo site do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento ao cliente do fabricante e solicitar esclarecimentos sobre o produto.

Após isso, entre em contato com a Secretaria de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitária.

E por fim, informe à Anvisa por meio de denúncia à Ouvidoria. Para isso, basta ligar para a Central de Atendimento (0800 642 9782)

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