Venda PROIBIDA pela ANVISA por contaminação: A marca de carne, rival da Sadia, arrancada dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/10/2023 17:11

2 min

Sadia e Anvisa (Reprodução - Internet)
Sadia e Anvisa (Reprodução - Internet)
Continua depois da publicidade

Com proibição da Anvisa, a marca de carne rival da Sadia foi arrancada dos supermercados

Uma das maiores marcas de alimentos do Brasil, concorrente direta da Sadia quando o assunto são carnes, viveu uma situação complicada envolvendo a Anvisa.

Continua depois da publicidade

Isso porque a Anvisa resolveu proibir a venda urgente dessa marca de carne por risco a contaminação dos clientes e consumidores.

Tudo isso aconteceu em 6 de junho deste ano, quando, no site oficial, a Anvisa decretou a “proibição da distribuição, comercialização e uso, dos lotes: 12009010223, 12018060223, 12018130223, 12034060223, 12034130223, 12039130223 do Hambúrguer Congelado de Carne Bovina, marca Estrela Alimentos, da empresa Frigoestrela – Frigorífico Estrela D’Oeste LTDA, CNPJ nº 52.645.009/0012-06”.

Continua depois da publicidade

Segundo a própria Anvisa , eles verificaram um risco alto de contaminação nos produtos citados acima que foram fabricados entre fevereiro e março deste ano:

“A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido ao produto ter contaminação microbiológica nos lotes já citados, fabricados nas datas de 01/02/2023, 06/02/2023 e 13/02/2023”.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

-Estrela Alimentos (Reprodução - Internet)-

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

-Estrela Alimentos (Reprodução - Internet)-

E HOJE EM DIA?

Após a Anvisa emitir esse comunicado e a rival da Sadia ter seus produtos arrancados do mercado, eles corrigiram os erros e hoje em dia a empresa segue vendendo normalmente os seus produtos.

Continua depois da publicidade

Como o caso foi no início do ano, não conseguimos o pronunciamento oficial da marca. Nas redes sociais eles publicam diariamente sobre seus produtos, vendas e as melhores opções de carnes para seus consumidores.

No site oficial eles tem uma ampla variedade de assuntos e uma das opções é comprar diretamente com os fornecedores.

Após o anúncio da Anvisa, as coisas voltaram ao normal e os clientes puderam também voltar a consumir os produtos que eles tanto ama da maior rival da Sadia.

Para quem não sabe a Estrela Alimentos é um frigorífico que vende os mais variados cortes de carnes e vende para milhares de pessoas e clientes no Brasil.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br