Fora das farmácias

Proibido nas farmácias hoje (24): Comunicado emergencial da ANVISA crava retirada de Dipirona agora em maio


Anvisa e proibição da dipirona - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre um comunicado emergencial da Anvisa, cravando a retirada de Dipirona das farmácias hoje (24)

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com um comunicado urgente, cravando a retirada de um medicamento bastante usado pelos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como todos sabem, a dipirona é um remédio indispensável na casa dos brasileiros, sendo um dos medicamentos mais usados e procurados nas farmácias de todo o país, e um decreto emergencial da Anvisa deu o que falar entre as pessoas que usam a substância.

As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 14 deste mês, que 4 lotes de Dipirona, da farmacêutica SANTISA LABORATÓRIO, foram recolhidos pela Anvisa, com uma medida cautelar suspendendo a venda em todas as farmácias.

Segundo as informações, foi constatado pela fiscalização que as ampolas dos medicamentos estariam quebrando com facilidade, uma clara evidência de erros na fabricação, que geralmente podem acontecer no processo de manuseio.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com a fonte, a proibição da dipirona ainda segue em vigor até os dias atuais, sendo somente contra a farmacêutica SANTISA LABORATÓRIO, com outros medicamentos podendo ser adquiridos de forma normal, sem qualquer risco ou perigo ao consumidor.

Veja também

Ainda segundo as informações, a SANTISA LABORATÓRIO não se pronunciou sobre o caso, mas vale ressaltar que ela é uma empresa que atua em todo o território nacional, com compromisso e fidelidade aos clientes, sempre oferecendo medicamentos produzidos em ambiente de rigoroso controle.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br