ADEUS!

Proibido em todas as 2 mil lojas: O fim de serviço crucial do Pão de Açúcar com triste comunicado após 40 anos

10/07/2024 às 23h33

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O fim de serviço crucial do Pão de Açúcar com triste comunicado após 40 anos - Foto: Internet

O GPA cravou o fim do serviço colossal e queridinho por milhares depois de mais de 40 anos de atividade, pegando a todos de surpresa

Sem sombra de dúvidas, O Grupo Pão de Açúcar é um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul. A gigante está no mercado há anos e já se consolidou como uma das queridinhas de milhões.

Mas, apesar do sucesso, dessa vez iremos tratar do fim de serviço crucial do GPA com triste comunicado depois de 40 anos. O adeus caiu como uma bomba para milhares que gostavam de desfrutar dele e foram impactados com o triste comunicado de despedida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade do Grupo Pão de Açúcar (Foto/Reprodução/ GPA)
Unidade do Grupo Pão de Açúcar (Foto/Reprodução/ GPA)

O fato é que, de acordo com informações do UOL do dia (06/05/2014), a varejista não possui mais nenhuma loja funcionando 24 horas por dia. De acordo com o grupo, “a decisão foi baseada levando em consideração estudos de comportamento que apontaram baixa adesão às compras na madrugada”.

Desde essa mudança, já fazem 10 anos que o Pão de Açúcar aboliu o funcionamento 24h, nenhuma das 2 mil unidades deles funciona dessa forma.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale dizer ainda que, o GPA foi o primeiro mercado a implantar o modelo 24h, em 1969, somando mais de 40 anos até o encerramento desse tipo de serviço em 2014. No ano de 1969, a companhia abriu o primeiro supermercado 24 horas no Brasil. Na época, o Grupo Pão de Açúcar possuía 60 unidades espalhadas por 17 cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal G4 Educação, no ano de 2014, o GPA faturou R$ 72,3 bilhões, quase o dobro de seu concorrente mais próximo e também queridinho dos consumidores, o Carrefour.

Atualmente, informações dão conta que são 2.100 lojas espalhadas nos quatro cantos do país que, por sua vez, não podem mais contar com o serviço crucial do grupo que deu adeus após mais de 40 anos em atividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as empresas do Grupo Pão de Açúcar?

A estrutura de negócios do GPA é dividida em cinco unidades: Multivarejo, Compre Bem, Assaí Atacadista, GPA Malls e Multibenefícios. A unidade Multivarejo opera a maior parte dos mercados do grupo, como Pão de Açúcar, Extra e mais recentemente a James Delivery, de acordo com o portal Info Money.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Grupo Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.