NÃO FAÇA!

PROIBIDO para as 50+: 5 cortes de cabelos que envelhecem anos e devem ser arrancados do salão com URGÊNCIA

08/06/2024 às 17h44

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
5 cortes de cabelos que envelhecem anos (Foto: Internet)

Evite esses cortes de cabelo se você quer parecer mais jovem

Para muitas mulheres, a escolha do corte de cabelo vai além da simples questão estética. É um reflexo do estilo pessoal e, muitas vezes, uma estratégia para manter uma aparência jovem e vibrante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, algumas opções de cortes podem ter o efeito oposto, envelhecendo a aparência em vez de rejuvenescer, segundo o portal social1.ne10.uol.

Especialistas alertam que certos estilos podem acentuar os sinais de envelhecimento, especialmente para mulheres com mais de 50 anos.

5 cortes de cabelo infalíveis pra rejuvenescer em 2024 - (Foto: Reprodução / Internet)
5 cortes de cabelo infalíveis pra rejuvenescer em 2024 – (Foto: Reprodução / Internet)

Por isso, traços do rosto, dos fios e do estilo devem ser analisados na escolha do corte ideal. Contudo, de maneira geral, algumas escolhas (muitas queridinhas entre as mulheres) devem ser evitadas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Primeiramente, o Bob reto com franja reta pode ser um desastre para quem quer rejuvenescer a aparência.

Veja também

Este corte, com sua estrutura rígida e pouca movimentação, pode acentuar os sinais de envelhecimento, especialmente se não for ajustado ao formato do rosto.

Bob reto com franja reta:
Bob reto com franja reta (Foto Reprodução/Internet)

Além dele, o Shag Desordenado é um estilo moderno com muitas camadas, mas pode ser uma escolha arriscada para cabelos finos.

Em vez de dar volume e vida, pode resultar em um aspecto desgastado e descuidado, adicionando uma sensação de cansaço ao visual e, consequentemente, envelhecimento.

Shag desordenado:
Shag desordenado (Foto Reprodução/Internet)

Outro corte a evitar são as franjas curtinhas. Embora franjas curtas possam parecer uma boa ideia, elas podem destacar linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento na testa.

Franjas mais longas e suavemente arredondadas tendem a dar um ar mais jovial ao rosto e a suavizar os traços da face.

Pixie com Franja Curta (Foto: Reprodução, Blog DICADEMULHER)
Pixie com Franja Curta (Foto: Reprodução, Blog DICADEMULHER)

O Bob linear com partição central é outro estilo que pode envelhecer a aparência. A partição central acentua as linhas de expressão na testa, algo que pode ser evitado com uma divisão lateral.

Bob linear com partição central (Foto: Internet)
Bob linear com partição central (Foto: Internet)

Por fim, os cabelos longos e lisos também não são recomendados para quem deseja parecer mais jovem. Este estilo pode faltar em leveza e movimento, resultando em uma aparência mais pesada e envelhecida.

Como alternativa, adicionar camadas pode ser ideal para quem não abre mão do longo. Optar por um comprimento um pouco menor também pode trazer mais frescor e dinamismo ao visual.

Cabelos longos sem forma  (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos longos sem forma  (Foto: Reprodução/ Internet)

Outra dica é consultar um profissional que entenda as características individuais do seu cabelo e do seu rosto, isso pode fazer toda a diferença na sua escolha.

Evitar esses cortes específicos pode ser o primeiro passo para uma transformação que realmente favoreça sua beleza e rejuvenesça sua imagem.

Como valorizar os fios brancos?

Valorizar os fios de cabelo brancos pode ser uma maneira elegante e moderna de abraçar a beleza natural.

Uma técnica altamente recomendada para quem quer disfarçar os fios e para realçar os cabelos grisalhos é a utilização de babylights.

Em vez de tentar eliminar os fios brancos, a ideia das babylights é integrá-los harmoniosamente ao restante do cabelo, usando-os a favor da estética geral.

Como resultado, os babylights adicionam dimensão e luminosidade aos cabelos, tornando os fios brancos parte integrante do visual.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.