EITA

“Proibido Uber e 99”: Jornal da Globo confirma FIM de serviço vital HOJE (27) e comunicado é emitido às pressas

27/06/2024 às 21h18

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Uber e 99 com logo da Globo - Foto Reprodução Internet

Um jornal da Globo confirmou uma notícia bombástica nesta quinta-feira, 27 de junho, a respeito do fim de serviço vital das empresas de aplicativo. Um comunicado foi emitido

Quando o assunto são os transportes por aplicativo urbanos, a Uber e 99 são os mais conhecidos nas grandes cidades. Nessa matéria, falaremos sobre um assunto delicado em relação às empresas. O fim de um serviço vital acabou sendo confirmado com urgência no jornal da Globo.

Isso porque uma matéria do G1, portal de notícias da Globo, desta quinta-feira, 27 de junho, mostrou que criminosos picharam uma ordem, em uma passarela na Avenida Ayrton Senna, na altura do Espaço Hall, proibindo a entrada de motoristas e mototaxistas de aplicativo na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber / 99 - Montagem: TVFOCO
Uber / 99 – Montagem: TVFOCO

Segundo a matéria, desde meados do ano passado, bandidos passaram a impedir a circulação desses veículos na região. De acordo com moradores, a decisão acontece após traficantes do Comando Vermelho (CV) assumirem o controle da localidade e expulsarem os milicianos que atuavam no bairro.

As pessoas que desconhece a ordem e pedem um carro pelo aplicativo recebe a seguinte mensagem: “Indisponível. Peça de locais acessíveis e para lugares acessíveis” ou “Infelizmente a Uber não está disponível nesta origem ou destino”. Assim, todos os motoristas evitam ir para a região.

Continua após o Veja Também

Veja também

99 acaba de lançar função vital para matar a UBER de inveja - Foto: Internet
99 e a Uber de inveja – Foto: Internet

Os mototaxistas que desobedecem à ordem dos traficantes têm os veículos apreendidos, e as chaves são levadas para a Cidade de Deus. Quem precisa usar o transporte tem que sair da comunidade e andar até a Avenida Ayrton Senna. Os bandidos permitem que mototaxistas da favela circulem na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motorista de Aplicativo - Uber e 99 (Foto: Reprodução - Gazeta do Povo)
Motorista de Aplicativo – Uber e 99 (Foto: Reprodução – Gazeta do Povo)

Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?

De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

99
Alerta Uber
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.