TRETA

Protagonista de “A Favorita” teve problemas com diretor da trama e se vingou: “Ele me pediu desculpas”


Protagonista de "A Favorita" arranjou uma baita confusão com o diretor e ainda se vingou (Foto Reprodução/Internet)

Claudia Raia entrou em uma briga com o diretor por conta da insatisfação que sentia pela sua personagem “Donatella”

A novela “A Favorita” foi reprisada pelo “Vale a Pena Ver De Novo”, na Globo, e já está em sua reta final, deixando a próxima vaga para  para “O Rei do Gado” que irá a substituir nas tardes da Plim-Plim.

+Claudia Raia expõe batalha para engravidar e cita frustração antes de nova gestação: “Fez um efeito”

Porém, essa volta da novela, trouxe a tona uma revelação de bastidores que foi feita por Claudia Raia em seu livro de memórias “Sempre Raia um Novo Dia”, escrito em parceria com a jornalista Rosana Hermann.

Sem que ninguém soubesse, houve um desentendimento sério entre a atriz e o diretor de núcleo Ricardo Waddington em relação à sua personagem “Donatela”. Tudo porque ele idealizou  uma interpretação minimalista, assim como fazia a outra protagonista, Patrícia Pillar, no papel de “Flora”.

Claudia Raia como "Donatella" e Patrícia Pillar como "Flora" em "A Favorita" (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Raia como “Donatela” e Patrícia Pillar como “Flora” em “A Favorita” (Foto Reprodução/Internet)

O problema é que Claudia Raia não concordou e insistiu em manter a intensidade da atuação de sua personagem. Por volta do capítulo 60, os o clima entre eles começou a ficar tenso. Waddington exigiu  a mudança, e ela rebateu:

Veja também

“Então é melhor você chamar outra atriz porque não foi isso que você combinou comigo. Você me pediu para fazer uma mulher rude” – Contestou ela

Com isso o que já estava ruim, ficou pior. O diretor disse “um monte de coisas”, de acordo com o relato no livro. Diante daquela Pressão que ele fez, ela chorou bastante atrás das câmeras. Cláudia chegou no limite a ponto de esconder os óculos de Waddington como “vingança”. Porém depois de uma nova conversa, eles chegaram a um acordo:

“Ele me pediu desculpa na frente de todos” – Contou Claudia Raia

Sucesso do Folhetim

Exibida entre os meses de junho de 2008 e janeiro de 2009, “A Favorita” surpreendeu o público com uma virada de jogo impressionante. Isso porque todo mundo acreditava que a vilã assassina era a dondoca agressiva Donatela, mas a ex-presidiária Flora se revelou como verdadeira malvada.

Claudia Raia inclusive assumiu ter sido um dos seus melhores trabalhos pelo grau de dramaticidade exigido dela.

O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro marcou média de 39.4 pontos de audiência em seus 197 capítulos. Apesar de não ter superado as suas antecessoras, ela foi considerado um sucesso. Desde então, nenhuma outra novela das 21h conseguiu o mesmo índice no Ibope, nem mesmo “Avenida Brasil”.

A novela "A Favorita" apesar de não alcançar os índices de audiência das novelas anteriores, ela ainda assim fez sucesso (Foto Reprodução/Internet)
A novela “A Favorita” apesar de não alcançar os índices de audiência das novelas anteriores, ela ainda assim fez sucesso (Foto Reprodução/Internet)

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.