Globo

Próxima novela das 21h de João Emanuel Carneiro será mais curta que anteriores

João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das 21h. (Foto: Divulgação)
João Emanuel Carneiro. (Foto: Divulgação)

A Globo decidiu antecipar a estreia da novela “De Volta Para Casa”, que irá ao ar no período inicialmente planejado para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que acabou sendo adiada em virtude do cronograma apertado da equipe que estará envolvida na produção. Desta forma, João Emanuel Carneiro, autor do folhetim, voltará ao ar a partir de maio de 2018.

Além de já começar a definir o elenco da trama, a Globo também estipulou o número de capítulos da novela: 155. Segundo informações do jornal “Extra”, o folhetim terá uma duração menor que o normal, com três semanas a menos no ar em comparação com as novelas anteriores do horário.

A emissora carioca vai apostar em folhetins mais enxutos. “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h, terá 173 capítulos, mesmo número de “A Força do Querer”. A ideia, no entanto, é aplicar a nova filosofia a partir da novela de João Emanuel. Vale lembrar que após “De Volta Para Casa” irá ao ar na faixa “O Sétimo Guardião” e, na sequência, um folhetim da estreante Manuela Dias, que ganhará uma oportunidade no horário nobre após o sucesso com a minissérie “Justiça”.

+ Monica Iozzi recusa convite para nova novela de João Emanuel Carneiro; saiba o motivo

Com direção artística de Dennis Carvalho, “De Volta Para Casa” vai apostar em uma abordagem mais leve em relação às últimas novelas de JEC. A trama será ambientada no litoral da Bahia e vai girar em torno de um cantor de axé em decadência, que é dado como morto e tira proveito da situação para alavancar a venda dos seus produtos e viver no anonimato. A novela já conta com nomes como os de Giovanna Antonelli, José de Abreu, Emílio Dantas e Roberto Bonfim. O autor já entregou o primeiro bloco de capítulos à Globo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.