Agora

Agora

Envelhecimento precoce e mais perigos: Você precisa tomar essa quantidade de copos d’água após 1 copo de refri

Você precisa tomar 36 copos d'água para se salvar após 1 copo de refri - Foto: Internet
Você precisa tomar 36 copos d'água para se salvar após 1 copo de refri - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber sobre os riscos causados por um simples copo de refri

Sem dúvidas, quando o assunto se trata das grandes paixões dos brasileiros, o famoso refri está no top 1 desse ranking.

Dessa forma, por se tratar de um líquido consumido por grande parte dos brasileiros, vocês saberão agora de alguns perigos causados pelo refringente, onde simplesmente você precisa tomar 36 copos d’água para se salvar após 1 copo de refri. Vamos conferir? 

Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal Tudo Gostoso, o refri conta com um fator que acelera o envelhecimento da pele e, além de não contribuir para um emagrecimento saudável, pelo contrário, até incha mais o corpo, isso quando se trata da Coca Zero.

Quais os riscos do refrigerante?

Com isso, o médico especialista em perda de peso Dr. Renan Botelho (@renanbotelhooficial) explica quais são os prejuízos para a saúde. “E você incha! Fica um tempo sem tomar refrigerante e depois toma refrigerante, você acorda inchada! O refrigerante te inflama, te incha, te engorda, afeta a sua base hormonal metabólica”, alerta o Dr. Renan Botelho.

Segundo que foi dito, os produtos químicos presentes dentro do refrigerante “possuem propriedades cancerígenas”. “O pior problema dos refrigerantes é a acidez dele. Ele é tão ácido, mas tão ácido, que colocam produtos químicos para você não sentir essa acidez na sua língua. E não sentindo essa acidez, você bebe normal”, explica ele.

Veja também

Coca-Cola é um dos refrigerantes mais bebidos do mundo - Foto Internet
Coca-Cola é um dos refrigerantes mais bebidos do mundo – Foto Internet
Coca-Cola é um dos refrigerantes mais bebidos do mundo - Foto Internet
Coca-Cola é um dos refrigerantes mais bebidos do mundo – Foto Internet

“Só que quando o seu corpo ativa esse mecanismo para não deixar essa acidez afetar, ele libera radical livre. O que é radical livre? São componentes que vão envelhecer as suas células”, alerta o especialista.

De acordo com o que foi dito por ele, seria necessário tomar 36 copos de água para equivaler a acidez, ou seja, o PH, desse refrigerante. “Água com gás pode beber, mas a água tônica é refrigerante”, avisa o médico.

Por fim, se você sente muita falta de refri no seu dia a dia: “Você pode colocar um limãozinho espremido na água com gás”, segundo o médico.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

curiosidades

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: